Round 6: Lee Jung-jae, estrela da série, diz que sucesso da produção o preocupa
Round 6: Lee Jung-jae, estrela da série, diz que sucesso da produção o preocupa
O ator reconhece o lado positivo do sucesso, mas também tem receio do significado por trás da fama da série
Quando Round 6 estreou na Netflix, em meados de 2021, era só sobre isso que se falava na indústria do entretenimento. O sucesso da série percorreu todos os cantos do globo, expandindo seu alcance em níveis altíssimos. Mas, embora toda a fama que o seriado conquistou tenha seus pontos positivos, o ator Lee Jung-jae, o astro do programa, encara essa realidade com preocupação.
Em entrevista ao The Guardian, Jung-jae refletiu sobre o sucesso estrondoso de Round 6, explicando que, por mais que a boa recepção do público seja incrível, há um certo receio em relação aos telespectadores que se identificaram com temas tratados na história.
O ator disse:
“Sim, é ótimo que o público esteja consumindo conteúdos coreanos ao redor do mundo. E eles apreciam isso”, Jung-jae afirmou. “Mas se você pensar nos temas de Round 6 — até onde estamos dispostos a ir para acumular riqueza pessoal, até onde as pessoas são forçadas a ir — o fato de ter ressoado com tantos no mundo é preocupante. Você tem a sensação de que essa é a realidade para muitas pessoas. E isso me deixa muito triste.”
Caso você ainda não tenha se rendido ao sucesso da produção, Round 6 é uma série sul-coreana que acompanha um grupo de pessoas que, desesperadas por dinheiro, aceitam participar de uma competição mortal na qual uma série de jogos infantis tem a morte como penalidade.
Não demorou muito para que Round 6 conquistasse números impressionantes de audiência, o que logo a levou a se tornar a produção mais assistida da Netflix: aproximadamente 1,65 bilhão de horas ao todo (via CBR). O sucesso foi tanto que a gigante do streaming já encomendou a segunda temporada, que promete ser ainda mais desafiadora do que a primeira.
A primeira temporada de Round 6 está disponível na Netflix.
Aproveite também: