Review – Uncharted: Legacy of Thieves Collection é um agrado certeiro para novos e antigos fãs

Capa da Publicação

Review – Uncharted: Legacy of Thieves Collection é um agrado certeiro para novos e antigos fãs

Por Leo Gravena

Já faz um bom tempo desde que os fãs da franquia deram adeus para Nathan Drake em 2016, quando Uncharted 4: A Thief’s End foi lançado, o jogo traz uma conclusão para a divertida e espirituosa jornada do caçador de recompensas em uma história cheia de reviravoltas e muita ação. No ano seguinte, acompanhamos uma aventura excelente ao lado de Chloe Frazer e Nadine Ross. Agora, ambos os jogos foram remasterizados para o PlayStation 5 e também para o PC.

Veja aqui a review de Uncharted: Legacy of Thieves Collection.

Ficha Técnica:

Título: Uncharted: Legacy of Thieves Collection

 

Desenvolvedora: Naughty Dog

 

Plataformas: PlayStation 5 e PC

 

Lançamento: 28 de janeiro de 2022 no PlayStation 5; Lançamento no PC ainda não definido.

 

Idiomas: Inglês, francês, italiano, alemão, espanhol, polonês, português, russo, turco, árabe, japonês, espanhol da América Latina e português do Brasil.

 

Tradução para o Português: Sim

 

Gênero: Ação e aventura

 

Modos: Single player

Uncharted: Legacy of Thieves Collection traz visuais incríveis para os dois jogos da franquia

A franquia Uncharted é o equivalente de um blockbuster de ação no mundo dos jogos: cheia de ação, uma história leve e divertida que captura completamente a atenção do jogador e também traz um dos protagonistas mais carismáticos dos games: Nathan Drake. É praticamente impossível já ter tido contato com um PlayStation e nunca ter jogado um título dessa franquia e, mesmo que não seja muito seu estilo de jogo, é inegável o excelente trabalho da Naughty Dog em criar e apresentar esse universo fantástico.

Por mais que em 2016, quando A Thief’s End foi lançado, parecia que este era o fim da franquia – e The Lost Legacy trazendo o sentimento de um bônus para os fãs de longa data, jogar a remasterização em 2022 parece algo diferente; não parece um final, mas sim o possível começo de um novo caminho para a franquia Uncharted.

Seja com Chloe, Nadine ou Sam, existem vários caminhos para a franquia Uncharted seguir adiante, e com Uncharted: Legacy of Thieves Collection, parece que a Sony está pronta para dar continuidade a essa história.

As melhorias visuais de ambos os jogos é notável e como sempre, o dualsense faz com que a jogabilidade de qualquer título que utilize bem suas funções melhore consideravelmente.

Legacy of Thieves Collection também traz três opções de performance diferentes. O modo “Fidelidade” roda em 4k a 30 fps e traz um belo visual para o jogo, mais focado nos pequenos detalhes do ambiente. O modo Performance roda em 60 fps com uma resolução de 1440p e o Performance Plus tem apenas 1080p, mas roda a 120 fps.

A maior parte do tempo, joguei os títulos no modo Fidelidade e fiquei bastante feliz com a melhoria visual dos ambientes e personagens. As cutscenes são todas incrivelmente belas e ver Nathan e Chloe pulando pela selva, escalando rochas e lutando contra os capangas em meio às ruínas é uma experiência ótima para se ter na melhor qualidade visual possível, até porque Uncharted sempre foi uma franquia muito cinematográfica, com visuais e momentos que poderiam ter sido tirados de qualquer filme.

Particularmente, eu não tenho capacidade nenhuma de conseguir notar os detalhes ou diferenças em frames por segundo, então o número de fps nunca foi algo muito importante para mim dessa forma, o que mais me atraiu na remasterização do jogo foi justamente o visual – e nesse quesito, Uncharted: Legacy of Thieves Collection não decepciona.

Tendo jogado o A Thief’s End e o The Lost Legacy anos atrás, a impressão que fica ao revisitar a jornada de Nathan Drake e Chloe Frazer agora é que praticamente nada mudou em relação a importância desses personagens para o mundo dos jogos desde então. Mais ainda, a diversão em participar da aventura deles continua a mesma.

Para aqueles que são fãs da franquia a anos e já jogaram os games no PlayStation 4, Legacy of Thieves é uma boa pedida para caso você queira revisitar a história com uma melhoria visual excelente com todos os upgrades do PS5, porém, se você nunca jogou o título antes, mesmo sendo o capítulo final da jornada de Nathan Drake esse é sim um bom ponto de partida, por mais estranho que pareça começar pelo fim.

No geral, Uncharted: Legacy of Thieves Collection não decepciona e entrega exatamente tudo aquilo que foi prometido: visuais belíssimos e uma ótima jogabilidade, não que isso seja algo difícil; os games originais já são excelentes por si só e aqui temos apenas uma versão mais refinada e atual deles. A nova versão também não traz o multiplayer disponível no quarto jogo, mas não é como se alguém fosse sentir falta desse modo.

*Para a review foi testada a versão no PS5.

Confira também: