Review – O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder 1×07 – O Olho
Review – O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder 1×07 – O Olho
O penúltimo episódio da série do Prime Video prepara o terreno para o grande final da primeira temporada!
É possível, em meio ao caos desnorteador, encontrar algum resquício de esperança para continuar? É essa questão que permeia a narrativa do sétimo e penúltimo episódio da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, que chegou ao Amazon Prime Video nesta sexta-feira (7). Entre perdas e angústias, o novo capítulo prepara o terreno para a tão aguardada conclusão da temporada.
Após apresentar uma sequência de batalha eletrizante no capítulo anterior, O Olho optou por mostrar as repercussões do embate nas Terras do Sul, sem grandes avanços na trama. Por isso, o sétimo episódio de Os Anéis de Poder funciona quase como uma espécie de transição para o grand finale, deixando apenas aquela sensação de antecipação nos telespectadores enquanto explora as consequências da catástrofe.
Mas isso não é necessariamente algo ruim. Afinal, para que os personagens conseguissem se reerguer depois de tanta devastação, era preciso um momento de respiro para que eles encontrassem qualquer migalha de coragem e, assim, enfrentassem as consequências do caos e da perda de tantas vidas.
Logo, o tom mais dramático e desesperador no início deste capítulo foi uma maneira de transmitir a violência, as trevas e a ausência de fé que apenas um cenário de guerra é capaz de deixar para trás. As cinzas e a atmosfera nebulosa estão ali para te lembrar de que, não importa o que aconteça, aquela destruição caminhará com você, lado a lado.
E é esse rastro de ruína que acompanha a jornada dos personagens neste episódio. Galadriel, por exemplo, adiciona outra camada em sua personalidade, desta vez, uma mais humana e menos sombria que momentos anteriores. É interessante ver como ela é confrontada por seus próprios demônios, um conflito que a faz repensar suas ambições e questionar se aquilo que ela tanto busca trará algum benefício.
Além disso, o sétimo capítulo apresenta algumas dinâmicas bem interessantes – e até inusitadas – como os diálogos entre Galadriel e Theo, o filho de Bronwyn. Diante do desespero e da incerteza por trás da neblina, a narrativa consegue transparecer outras nuances dos personagens, mostrando suas fragilidades e seus desejos mais profundos a partir da repercussão da batalha, uma sombra que domina suas mentes incansavelmente.
Saindo um pouco da catástrofe da guerra, também passamos um tempo com o núcleo dos Pés-peludos e do Estranho. Ainda sem novas revelações, a narrativa continua se agarrando ao mistério da verdadeira identidade do homem do meteoro e, embora as três figuras de manto branco garantam certa adrenalina na trama, parece que estamos dando voltas no mesmo lugar.
Felizmente, o carisma de Durin e sua relação com Elrond conseguem captar a nossa atenção com agilidade. O sétimo episódio mostra um grande conflito de interesses entre as duas espécies à medida que a amizade da dupla se fortalece diante de novas provações e da noção de urgência frente ao perigo.
Isso porque estamos presenciando tempos sombrios em Os Anéis de Poder. O inimigo parece se fortalecer a cada minuto e a sensação de que a esperança pode ser derrotada pelas sombras cresce mais ainda. Contudo, se existe uma coisa que fica clara em toda a jornada épica de O Senhor dos Anéis é que, na dicotomia entre o bem e o mal, encontrar aquilo que nos motiva pode ser a única coisa que nos leva para frente.
E é exatamente isso que o sétimo episódio de Os Anéis de Poder apresenta, colocando a reflexão no ar até a conclusão de sua primeira temporada na próxima semana. A expectativa é de que pontas soltas sejam amarradas e mistérios sejam elucidados (será que Sauron vem aí?), entregando o melhor que o universo de Tolkien tem para oferecer.
O sétimo episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível no Amazon Prime Video.
Aproveite também: