Review: Marvel’s Spider-Man Remastered – A versão definitiva do Cabeça de Teia
Review: Marvel’s Spider-Man Remastered – A versão definitiva do Cabeça de Teia
O Homem-Aranha de volta ao lar… mais uma vez!
Quando Marvel’s Spider-Man foi anunciado para o PlayStation 4 decidi que era hora de adquirir o console da nova geração da Marvel, já que desde o primeiro Xbox havia me apaixonado pelo videogame da Microsoft.
Mas a Sony trouxe logo um dos personagens mais amados não apenas das histórias em quadrinhos, mas de toda a cultura pop, para sua gama de exclusivos e eu precisava revisitar meu Amigão da Vizinhança.
Ironicamente, as prioridades foram se acumulando e eu não consegui jogar o título do Homem-Aranha no PS4. Agora, o jogo também está disponível para PC e finalmente pude controlar Peter Parker pelas ruas e arranha-céus de Nova York.
Ficha Técnica
Desenvolvedora: Imsoniac Games
Distribuidora: Sony Interactive Etertainment
Plataforma: Microsoft Windows
Lançamento: 12 de Agosto de 2022
Gênero: Ação
Tradução para o Português: Sim
Modo: Single-player
O Herói de Nova York
Apesar de não ter jogado o título à época de seu lançamento, era impossível ficar alheio a todas as notícias e o burburinho que foi feito acerca de Marvel’s Spider-Man.
Mas vivenciar o jogo é uma experiência completamente diferente. Desde o começo, o jogador tem a sensação de estar revisitando um velho conhecido.
As mecânicas de combate são fluídas e intuitivas, e pelo fato de Peter Parker já ser um herói consolidado não temos que aprender como se movimentar e utilizar seus poderes junto com o protagonista.
Pelo contrário.
O jogo consegue fazer com que você se familiarize com as habilidades do Homem-Aranha logo no início da jogatina e dali em diante as novidades ficam por conta da história e das melhorias nos trajes.
As mudanças
Obviamente, você já deve ter destrinchado todos os detalhes e plot twists da trama de Marvel’s Spider-Man, portanto não há muito o que acrescentar aqui.
A remasterização não alterou nenhum elemento narrativo e nem mesmo melhorou as animações durante os diálogos, que pareciam um pouco desconexas na dublagem para o português, mas nada que incomode a gameplay.
Talvez a grande “novidade” seja a alteração no rosto do protagonista. Mudança que havia sido feita em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales e que se repete na versão de PC.
Como este foi meu primeiro contato com Peter Parker, o impacto da mudança não me atingiu, mas talvez você ainda tivesse esperança de ver o antigo rosto novamente… o que não vai acontecer.
As melhorias
Para avaliar o desempenho do jogo, utilizamos um PC com processador i7 de oitava geração, 32 gb de memória RAM e uma RTX 2060.
Claramente, o hardware não é o mais atual, mas surpreendentemente o jogo rodou no muito alto, com todos os recursos no máximo, incluindo o tão elogiado Ray Tracing, sempre acima dos 60fps.
Mostrando como Marvel’s Spider-Man está bem otimizado para o PC.
O único detalhe que senti foi um leve flickering nos reflexos de água sobre o asfalto em alguns momentos e uma lentidão maior no primeiro carregamento.
Fora isso, o jogo estava tão – ou mais – fluído que sua versão de PlayStation 5.
O modo foto é outro destaque.
Agora, diversas alterações, como o traje utilizado, podem ser feitas diretamente na hora de capturar a imagem, o que agiliza o trabalho de quem gosta de produzir seus próprios papéis de parede dentro do jogo.
Conclusão
No geral, Marvel’s Spider-Man: Remastered atualiza o título pras novas gerações, traz o rosto definitivo de Peter Parker para o game e possibilita que mais jogadores tenham acesso a um dos jogos mais divertidos e emocionantes já criados.
Se você pensa em atualizar sua biblioteca, certamente Marvel’s Spider-Man precisa estar na sua lista de prioridades. E se você, assim como eu, ainda não havia tido contato com o game, essa é a hora de se sentir na pele do Homem-Aranha e já se empolgar para os próximos lançamentos da saga. Por isso, o game leva a nota 9 da LH!
Confira também:
Erro: Galeria/Lista não encontrada