Resident Evil: A Série é cancelada pela Netflix após uma única temporada
Resident Evil: A Série é cancelada pela Netflix após uma única temporada
A maior radiação já criada pela Umbrella.
Resident Evil está vivendo sua era de ouro nos videogames. Desde o renascimento da franquia com Resident Evil VII: Biohazard, a Capcom tem intercalado novidades bombásticas, estilo Village, com remakes promissores, como Resident Evil 4. Entretanto, a maré não é tão boa para adaptações. Nesta sexta (26), a divisiva Resident Evil: A Série, da Netflix, foi oficialmente cancelada.
A informação foi divulgada pelo portal Deadline, mas não surpreende muito. Mesmo se tornando uma das adaptações mais bem avaliadas da franquia no Rotten Tomatoes, a série ainda dividiu bastante a opinião da crítica, alcançando míseros 55% de aprovação. Do lado do público a situação foi ainda pior, com pífios 27% de aprovação.
Durante a semana de estreia, no dia 14 de julho, a primeira temporada conseguiu alcançar o segundo lugar entre o público estadunidense, atrás apenas de Stranger Things. Porém, duas semanas depois, a produção sequer vigorava no top 10, demonstrando uma queda brutal em interesse resultante da qualidade duvidosa.
A trama acompanhava a vida de Jade Wesker, filha do vilão clássico dos jogos, em dois momentos distintos: durante o início da pandemia que desolou o mundo e alguns anos no futuro. E apesar da premissa ser razoavelmente sólida, a atmosfera de apocalipse genérico e a inconsistência com o universo dos games acabou afastando completamente o público.
Os oito episódios de Resident Evil: A Série ainda estão disponíveis no catálogo da Netflix. Assista se tiver coragem!
Leia também: