Reacher: Conversamos com Alan Ritchson e Nick Santora sobre os desafios da nova série da Prime Video
Reacher: Conversamos com Alan Ritchson e Nick Santora sobre os desafios da nova série da Prime Video
Em entrevista a Legião, dupla abriu o jogo sobre as dificuldades da adaptação.
Reacher, a nova série da Prime Video, tinha uma grande missão pela frente — adaptar com sucesso uma das maiores referências literárias do gênero de suspense. Em entrevista a Legião dos Heróis, Nick Santora, o showrunner da produção, e o ator Alan Ritchson conversaram sobre os desafios de trazer os livros de Lee Child à vida.
Em sua primeira temporada, dividida em oito episódios, o seriado recontou os eventos do romance Dinheiro Sujo, primeira história do autor a ser oficialmente publicada. Sabendo do carinho do público por esta história, Ritchson conta que sentiu a pressão de querer entregar um trabalho a altura da expectativa dos fãs.
“Tem muita pressão para fazer dar certo. Eu desejo que dê certo por mim mesmo, como um fã dos livros. Eu quero agradar os vários leitores que vem amando o trabalho do Child por 25 anos,” confessa.
O ator precisou vencer o nervosismo para encarnar esta nova versão de Jack Reacher. E Ritchson revela que, por causa disso, a cena mais difícil de gravar foi uma das primeiras que eles filmaram.
“A primeira cena foi gigante. Era uma cena de interrogatório de seis páginas [no roteiro],” revela, “Foi um momento assustador no processo. Foi ‘Aqui vamos nós. Isso é Reacher!'”
Alan ainda explicou que a jornada para encontrar o tom certo do personagem foi muito colaborativa, recebendo forte influência das visões dos diretores e produtores do projeto. Em especial, ter o próprio escritor Lee Child entre os produtores fez toda diferença para a adaptação funcionar de forma coesa, como explica Santora, que coordenou tudo como showrunner.
“A coisa mais difícil [em adaptar] é que às vezes você pega um ótimo livro e você diz: ‘Essa história é incrível. É só não dar mole, nós vamos conseguir tirar sete ótimos episódios disso.’ E você olha e depois diz: ‘Mas precisamos de oito’. Então você precisa, às vezes, puxar coisas de outros livros e colocar na temporada em que você está trabalhando para você ter história o suficiente para entreter completamente o público.”
Nesta fase de selecionar quais elementos dos próximos livros funcionariam bem nesta temporada como uma pequena prévia do que estaria por vir que Lee Child se mostrou essencial.
“Ele simplesmente nos fala: ‘Sim, isto encaixa bem nesta temporada. Sim, isso é uma boa coisa para pegar e colocar no enredo.’ E ele que garante que estamos fazendo tudo certo. Porque ele é o criador deste mundo do Jack Reacher,” conta Santora.
O resultado deste grande desafio você confere na Prime Video. Todos os episódios da primeira temporada de Reacher estão disponíveis exclusivamente na plataforma. A segunda temporada já foi confirmada pela plataforma de streaming.
Fique com: