Ray Fisher acusa James Gunn de apagar pedido de desculpas no Twitter
Ray Fisher acusa James Gunn de apagar pedido de desculpas no Twitter
Ator atacou o diretor, sugerindo que ele se recusa a pedir desculpas por comportamento tóxico
Ray Fisher se manifestou diversas vezes em suas redes sociais para relatar suas experiências negativas com a Warner Bros. e a DC nos cinemas durante as gravações de Liga da Justiça. Agora, apesar de os responsáveis pela DC Studios terem mudado, o ator que viveu Ciborgue indicou permanecer descontente, atacando James Gunn no Twitter por supostamente apagar um pedido de desculpas relativo a uma fala sobre Joss Whedon.
Apesar de lançado em 2017, polêmicas sobre Liga da Justiça frequentemente retornam aos holofotes, principalmente no que diz respeito a Whedon. O diretor assumiu a função após a saída de Zack Snyder do projeto, e teria tornado o ambiente de trabalho tóxico, além de ser acusado de racismo.
Em resposta às acusações de Fisher de que o diretor havia criado um ambiente abusivo no set, Alan Tudyk (Rogue One: Uma História Star Wars) havia comentado em defesa de Whedon, afirmando “não conseguir imaginar” que isso tivesse acontecido em um tweet que foi curtido por Gunn. Após o ator se retratar, o intérprete de Ciborgue cobrou o mesmo posicionamento de Gunn, que respondeu:
“Aqui está. Pouco depois de Alan tweetar isso, ele pediu desculpas por comentar sobre uma situação sobre a qual não sabia nada. Eu li o que Alan disse e pensei, ‘nossa, ele tem razão’. Era algo sobre o qual eu não sabia nada, e eu não devia ter curtido o tweet.”
Na ocasião, em janeiro deste ano, Fisher agradeceu ao diretor pelo pedido de desculpas. Agora, o ator postou uma captura de tela do retweet com seu agradecimento, mostrando que a fala de Gunn foi deletada, além de atacar o diretor por isso, escrevendo:
“A maneira como James Gunn usa falsa cordialidade no Twitter é muito engraçada. Ele ir defender Joss Whedon, pseudo pedir desculpas por isso e então deletar imediatamente antes de aceitar seu novo trabalho na DC não é. Se recusar a pedir desculpas por comportamento tóxico parece ser uma exigência para trabalhar na Warner Bros/DC.”
Até o momento, Gunn não se pronunciou sobre o assunto. Inúmeras pessoas apontaram, porém, que o diretor já afirmou anteriormente que utiliza uma configuração para sua conta no Twitter que apaga suas postagens após passado algum tempo. Questionado por um fã sobre um tweet de abril, o diretor disse que “Todos os meus tweets mais velhos são apagados automaticamente depois de um tempo”. Fisher, no entanto, também não se retratou pela acusação diante disso.
Veja também: