Novo ranking de audiência continua definindo Anéis de Poder acima de A Casa do Dragão
Novo ranking de audiência continua definindo Anéis de Poder acima de A Casa do Dragão
Série no universo de Senhor dos Anéis supera derivado de Game of Thrones
O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, a série da Amazon baseada no universo dos livros de J.R.R. Tolkien, estreou bem próximo de A Casa do Dragão, série derivada de Game of Thrones, gerando uma rivalidade entre as duas nos olhos do público. A produção do Prime Video estreou com 25 milhões de espectadores, enquanto o programa da HBO apresentou 10 milhões. A vantagem da série de O Senhor dos Anéis parece ter se mantido nas semanas seguintes, segundo o ranking de audiência de Nielsen.
De acordo com o ranking de Nielsen, a chegada do episódio 3 de Os Anéis de Poder, durante a semana do dia 5 a 11 de setembro, fez com que a série atingisse a marca de 1,2 bilhão de minutos assistidos, ficando em quarto lugar no ranking. Enquanto isso, A Casa do Dragão ficou logo atrás, em quinto, com 1 bilhão de minutos assistidos na semana de lançamento de seu quarto episódio. Ambas as séries ficaram atrás de O Diabo em Ohio, com 1,4 bilhão, Thor: Amor e Trovão, com 1,5 bilhão e Cobra Kai com 1,7 bilhão.
O ranking de Nielsen conta somente os minutos assistidos em uma plataforma de streaming, o que dá uma vantagem para Os Anéis do Poder, que só pode ser assistida pelo Amazon Prime Video, enquanto A Casa do Dragão é lançada simultaneamente no canal de televisão, HBO, e no serviço de streaming, HBO Max. O programa do universo de Tolkien está no seu sétimo episódio, que foi lançado nesta sexta-feira (7), e a série sobre os Targaryen terá o episódio 8 lançado no próximo domingo.
Confira também: