Quentin Tarantino diz que diretores da Marvel são “mão de obra contratada”
Quentin Tarantino diz que diretores da Marvel são “mão de obra contratada”
O cineasta afirmou que não tem nenhum interesse em participar da franquia
O consagrado cineasta Quentin Tarantino, a mente por trás de clássicos como Pulp Ficton e Kill Bill, é o mais novo integrante do grupo de profissionais que não veem com bons olhos o Universo Cinematográfico da Marvel. Durante uma entrevista ao Los Angeles Times, Tarantino expressou sua opinião sobre a polêmica temática, afirmando que diretores da Marvel são apenas “mão de obra” e que não tem nenhum interesse em participar da franquia.
Tarantino, que atualmente está promovendo o lançamento de seu novo livro, intitulado Cinema Speculation (Especulação de cinema, em tradução livre), comentou ao LA Times sobre a indústria de super-heróis e o que acha do gênero. A respeito dos filmes da Marvel, o cineasta afirmou:
“Você tem que ser mão de obra contratada para fazer essas coisas”. Ele também completou dizendo “Eu não sou mão de obra. Não estou procurando emprego”.
Tais opiniões também estão presentes no livro Cinema Speculation, onde Tarantino diz que os cineastas de hoje em dia “mal podem esperar pelo dia que filmes de super-heróis caiam em desuso”. Quentin aproveitou também para fazer uma comparação com a década de 1960, quando musicais dominavam todas as esferas da indústria cinematográfica, algo que ele vê se repetindo hoje com o gênero dos superpoderosos.
Apesar da crítica, o diretor de Pulp Fiction brincou durante a entrevista ao dizer que esses comentários são apenas “afirmações sarcásticas”. Tarantino também comentou que seu maior problema com blockbusters é que por mais que ele ame franquias como Star Wars, por exemplo, Hollywood raramente faz produções que sejam “seu tipo favorito de filme”.
Qual é a sua opinião sobre a polêmica do gênero de super-heróis? Acha que Tarantino está certo? Não deixe de comentar!
Aproveite também: