Quentin Tarantino afirma que cinema está passando por uma de suas piores eras na história

Capa da Publicação

Quentin Tarantino afirma que cinema está passando por uma de suas piores eras na história

Por Melissa de Viveiros

Quentin Tarantino é um grande nome quando se fala de diretores de cinema, estando por trás de obras como Kill BillPulp Fiction. Anteriormente, ele já indicou que não vê os blockbusters da Marvel com bons olhos, afirmando que os diretores do MCU são “mão de obra contratada”. Agora, ele foi além dos filmes de heróis, afirmando que o cinema atual está empatado com as décadas de 1980 e 1950 como as piores eras da mídia na história.

Participando do The Video Archives Podcast (via Variety), o diretor comentou:

“Mesmo que os anos 1980 tenham sido a época em que eu provavelmente vi mais filmes do que nunca — pelo menos considerando ir ao cinema — acho que o cinema dos anos 1980, junto com o dos anos 1950, foi a pior era na história de Hollywood.” Ele disse. “Assim como agora, assim como a era atual!”

Prosseguindo, ele indicou que existem obras que se destacam, mas elas não são a maioria na era atual. Para o diretor, “os [filmes] que não se conformam” são “aqueles que se destacam do grupo”.

Bastardos Inglórios, um dos filmes com direção de Quentin Tarantino.

Apesar das críticas, o diretor também já revelou que filme gostaria de dirigir na Marvel. O único filme que Tarantino estaria disposto a dirigir seria “Sgt. Fury e seu Comando Selvagem”. Esta não foi a primeira vez que o cineasta mencionou o quadrinho Nick Fury e seu Comando Selvagem, já que anteriormente ele mencionou a obra como uma de suas inspirações para Bastardos Inglórios.

Veja também: