Quem é a filha de Wolverine e Tempestade apresentada em HQ da Marvel?

Capa da Publicação

Quem é a filha de Wolverine e Tempestade apresentada em HQ da Marvel?

Por Gus Fiaux

Não é de hoje que a Marvel brinca com o conceito do Multiverso em suas HQs. A editora sempre gostou de trazer novas histórias ambientadas em novos universos alternativos, explorando as várias possibilidades ou premissas em enredos baseados na cronologia principal. Um caso bem interessante veio em What If?, revista que imagina o que aconteceria se algumas situações do universo principal ocorressem de modo diferente – e aí, fomos apresentados a uma heroína chamada Kendall Logan, a filha da Tempestade com o Wolverine.

A história foi apresentada em What If? #114, de Jay FaerberGregg SchigielJose Marzan Jr., e conta o que teria acontecido caso os heróis da Marvel nunca tivessem voltado à Terra após as Guerras Secretas originais, da década de 80. Na história da saga, eles foram sequestrados pelo Beyonder e levados para o Mundo Bélico, um planeta-arena que se tornou palco para lutas épicas entre heróis e vilões.

Porém, se na trama original, eles acabaram sendo devolvidos à Terra, na história da HQ isso não aconteceu, e eles tiveram que conviver com essa nova realidade. Assim, muitos heróis acabaram se apaixonando e tiveram filhos, o que é o caso do Wolverine Tempestade, que após anos de interesse mútuo, se envolvem e dão luz a duas crianças, Kendall Logan e um jovem menino cujo nome não é revelado.

Kendall Logan, a Torrente.

Adotando o codinome Torrente, a jovem heroína havia sido criada pelos pais e estava sob a tutela do Professor X, que também estava preso no Mundo Bélico. Nessa realidade, ele acaba utilizando a armadura do Homem de Ferro para se manter vivo, com aparelhos respiratórios, e consegue andar graças às pernas mecânicas do traje. Ainda que estivesse longe de sua escola, o telepata continuava ensinando jovens mutantes a usarem seus poderes.

Certa vez, Torrente precisa combater um grande inimigo: Vincent Von Doom, filho de Encantor com o Doutor Destino. Ele se junta a vários outros filhos de super-vilões com a ideia de atacar os heróis do Mundo Bélico, dando continuidade à guerra planejada pelo Beyonder. E é assim que Kendall se junta a outros heróis, como CJ (filho da Mulher-Hulk com o Gavião Arqueiro), Sarah (filha do Capitão América e da Vampira), Balder (filho da Encantor com o Thor, meio-irmão de Vincent) e Matthew (filho do Tocha Humana com a Vespa).

Kendall é treinada pelo Professor X.

Como mutante, Kendall herda poderes de seus dois pais. De um lado, ela conquista a manipulação climática, junto de toda a conexão com a natureza da Tempestade, mas também desenvolve um fator de cura e reflexos aguçados graças ao Wolverine. Apesar disso, ela não conta com as garras de osso de seu pai, mas isso é o de menos uma vez que ela consegue manipular trovões e se curar rapidamente.

Junto de seus aliados, Kendall consegue deter os vilões e, eventualmente, todos voltam para a Terra através de um portal. Ao chegar no planeta, ela descobre que o mundo foi dominado pelos Sentinelas e se dedica a exterminá-los, assumindo a luta e o legado de sua família, em uma história que lembra Dias de um Futuro Esquecido. Kendall infelizmente só apareceu em uma edição, em 1998, mas é interessante pensar em como ela seria aproveitada caso fosse trazida para o universo principal da Marvel Comics.

Fonte: CBR

Abaixo, veja também: