Quanto tempo se passou entre o primeiro e o segundo filme de Avatar?
Quanto tempo se passou entre o primeiro e o segundo filme de Avatar?
No mundo real se passaram quase 13 anos entre os dois filmes, mas e na cronologia da trama?
Finalmente, após anos de espera, a sequência de Avatar ganhou data de estreia e um trailer. O filme originalmente lançado em 2009 foi um sucesso de bilheteria e as apostas para seu segundo título estão altas. Mas, ainda assim, algumas perguntas ficam no ar, como o tempo entre a primeira aventura dos protagonistas e essa nova que está para chegar (via ScreenRant).
Segundo a sinopse afirma, os acontecimentos de Avatar e Avatar: O Caminho das Águas estão separados por uma janela de tempo de aproximadamente dez anos. Mas, para buscar uma maior precisão com relação a cronologia da saga, podemos observar o filho mais velho do casal de protagonistas: Neteyam.
Como o garoto tem a aparência de um adolescente e o ator que o vive no longa era, de fato, um adolescente durante as filmagens, pode-se presumir que 14 anos tenham passado entre um filme e outro. Isso, no fim das contas, pode ser um fator bastante positivo para o filme já que, no mundo real, 13 anos se passaram entre os lançamentos.
Assim, o público teria uma sensação mais “realista” em relação aos acontecimentos apresentados ao filme. Além disso, a obra não deixaria um gosto de abandono como teria acontecido se Avatar e sua sequência tivessem uma separação cronológica de apenas semanas.
Avatar: O Caminho das Águas era planejado por seus produtores desde o lançamento do primeiro filme, mas diversos fatores externos foram adiando sua produção. Agora, a sequencia da franquia ganhou seu primeiro trailer e teve sua data de estreia marcada para dezembro de 2022.
Mas e você? Como está sua expectativa para o segundo filme da franquia? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: