Quadrinista brasileiro da Marvel posta foto nu para criticar visual de Namor em Pantera Negra 2
Quadrinista brasileiro da Marvel posta foto nu para criticar visual de Namor em Pantera Negra 2
Mike Deodato Jr. comparou seu próprio físico ao do Príncipe Submarino
O Namor será um pouco diferente nas telas de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, e muita gente não gostou das mudanças – incluindo Mike Deodato Jr.. Segundo o premiado quadrinista brasileiro, a versão do Universo Cinematográfico da Marvel não é forte o suficiente.
Em um post no Instagram (que já foi deletado), o artista postou uma comparação entre o Namor de Tenoch Huerta e ele mesmo, para demonstrar como as costas do personagem estão pouco definidas. O texto na tela cutuca a decisão da Marvel Studios de apresentar um Namor com físico “mais comum”, dizendo:
“Você sabe que alguém fez burrada quando o personagem de um filme parece estar em forma pior do que o artista de 60 anos que o desenhou.”
Na legenda, Deodato Jr. continua sua provocação ao dizer: “Levantamento de lápis é muito mais eficiente que nadar o dia todo!”. O artista deletou o post logo em seguida, mas compartilhou uma série de ilustrações autorais do Namor logo em seguida “só para irritar um pouco os haters”, como disse o próprio.
Deodato Jr. não é nenhum desconhecido quando se trata de Namor: o quadrinista brasileiro o desenhou por anos nas páginas dos Novos Vingadores, incluindo a trama em que o Príncipe Submarino se volta contra Wakanda, que deve servir como base para seu papel no filme.
Já na questão de físico, o quadrinista recebe muitos elogios nos vídeos e fotos que posta praticando atividade física. Aos 59 anos, ele afirma praticar musculação todos os dias, e karatê duas vezes por semana.
O comentário de Deodato Jr. parece um pouco precipitado, visto que o filme ainda não estreou e mal conseguimos ver Namor no trailer. De qualquer forma, como alguém que passou anos desenhando o personagem no suposto físico ideal, não dá para desconsiderar a opinião do artista.
Em pronunciamento no Twitter, o artista esclareceu que seu comentário não foi direcionado à Tenoch Huerta, e sim à forma que Namor será retratado no filme:
“Recentemente, fiz uma piada sobre a aparência de um personagem de HQs nas telas, e isso fugiu do controle graças aos haters de internet, então me deixem esclarecer: Estava zombando o personagem das HQs, e não o ator. Poderia ser computação gráfica, um Muppet ou um robô no lugar dele – eu ainda iria comentar sobre o personagem, e não sobre uma pessoa na vida real.
Não tinha nenhuma ideia sobre quem era o ator ou sua etnia. Não mudaria nada para mim nem se ele fosse brasileiro como eu, então as acusações de que eu fui racista são apenas burras. Nunca foi minha intenção ferir os sentimentos de ninguém, incluindo do ator em questão, que acredito que fará um trabalho incrível com o personagem. Chegou minha hora de voltar para a mesa de desenhos (dessa vez, vestindo minhas calças).“
Pantera Negra: Wakanda para Sempre estreia em 10 de novembro nos cinemas.
Aproveite e confira: