Preview: The Dark Pictures Anthology finalmente se encontra em The Devil in Me
Preview: The Dark Pictures Anthology finalmente se encontra em The Devil in Me
Novo jogo da franquia traz várias novidades junto de uma história assustadora
Após o sucesso de Until Dawn, a Supermassive Games anunciou uma “sequência espiritual” bastante interessante: a The Dark Pictures Anthology, uma série de jogos no mesmo estilo do sucesso de 2015 – e por mais que todos sejam divertidos, algo ainda estava faltando – e parece que o quarto título da franquia, The Devil in Me, veio para acabar com esse sentimento.
O Detonado!, vertente de jogos da Legião, teve a oportunidade de conferir uma prévia do game publicado pela Bandai Namco. Confira abaixo as primeiras impressões do novo título da antologia.
Ficha Técnica:
Título: The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me
Desenvolvedora: Supermassive Games
Distribuidora: Bandai Namco Entertainment
Gênero: Terror, Drama Interativo
Plataformas: PC, PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X|S
Lançamento: 17 de novembro de 2022
Modo de jogo: Single e multiplayer
Tradução para o Português: Sim
A trama é baseada em uma história real
Depois de Man of Medan (2019), Little Hope (2020) e House of Ashes (2021) a franquia The Dark Pictures parecia ter se acomodado com títulos divertidos e interessantes para serem jogados algumas vezes, seja sozinho ou com amigos, mas esquecidos após um tempo. Mesmo com atores famosos e visuais bonitos, algo parecia estar faltando para fazer com que a antologia verdadeiramente se destacasse.
Cada jogo traz uma história diferente e um ou outro personagem com quem você consegue se interessar, mas até o momento nenhum deles conseguiu conquistar os jogadores da mesma forma que Until Dawn, ou o recente The Quarry, fizeram. Com elementos históricos reais misturados com o horror sobrenatural, The Devil in Me deixa claro que, tirando o gênero, veio para se afastar do que estava sendo feito até então.
Na prévia apresentada pelo diretor do jogo, Tom Heaton, descobrimos a história do game e novas funções da jogabilidade do título, que é descrito como o “final da primeira temporada da antologia”.
No game acompanhamos um grupo de documentaristas que são chamados para visitar uma réplica do “O Hotel dos Assassinatos” de H.H. Holmes, popularmente conhecido como o primeiro serial killer dos Estados Unidos. O personagem é bastante famoso na cultura americana, chegando a aparecer na quinta temporada de American Horror Story, interpretado por Evan Peters, e teve um livro sobre seus crimes publicado pela DarkSide Books intitulado H. H. Holmes: Maligno – O Psicopata da Cidade Branca, escrito por Harold Schechter.
Mas quando o grupo chega no hotel para gravar o novo episódio de sua série, eles acabam percebendo que não estão sozinhos no lugar. Alguém está os manipulando, observando e matando. Quando H.H. Holmes foi preso, ele alegou que estava possuído pelo Diabo antes de ser sentenciado à morte, o que leva a questão: será que existe algo sobrenatural no meio disso tudo? E se sim, alguém ali está possuído?
Novidades na jogabilidade
Uma das coisas que me deixou mais animado na prévia, e para jogar o título, foram as novidades na jogabilidade. Quem gosta e joga dramas interativos sabe que esse tipo de jogo costuma ser bastante limitado nesse quesito, seja pela câmera, movimentação dos personagens e – principalmente – a maneira como você interage com o ambiente.
A prévia de The Devil in Me deixa claro que esse game vai ser muito fluido neste aspecto. Além de um inventário particular para cada personagem, o título aposta bastante em vários quebra-cabeças diferentes e um local gigantesco para você explorar. Mas o que realmente me deixou bastante animado foi que agora os personagens poderão correr, pular e até mesmo escalar diferentes áreas.
Ainda sobre os inventários, cada personagem começa com algo diferente dependendo de sua função na equipe, inclusive com a possibilidade de que um deles grave tudo o que está acontecendo com uma câmera, para guardar as “evidências” dos crimes. Mas no caso da morte de um ou outro personagem, outros podem carregar os equipamentos dele.
Ainda sobre mortes, a prévia apresenta uma cena bastante tensa em que o jogador precisa escolher quem irá sobreviver entre duas personagens: elas estão em duas salas diferentes e é você quem qual vai ficar sem oxigênio e morrer. Em outro momento também vemos os personagens andando pelos escuros e assustadores corredores do hotel, que em diversos momentos parece mais um gigantesco hospital abandonado.
No fim, depois de trazer algumas melhorias relacionadas a jogabilidade, câmera e funcionalidade dos personagens em House of Ashes, a antologia The Dark Pictures retorna com um jogo que promete ser bem mais fluido que os anteriores, contando com uma história interessante e ambientação sinistra.
The Dark Pictures Anthology: The Devil in Me será lançado em 17 de novembro de 2022.
Aproveite e confira também: