Afinal, por que um treinador só pode carregar 6 Pokémon com ele?

Capa da Publicação

Afinal, por que um treinador só pode carregar 6 Pokémon com ele?

Por Junno Sena

Uma regra pouco questionada do universo de Pokémon é a quantidade de monstros de bolso que cada treinador pode carregar consigo. O que parece apenas uma solução para construir a mecânica do jogo, na verdade, possui uma explicação que foi revelada no mangá oficial da franquia.

Em Pokémon Adventures, série de mangás baseados nos jogos de Pokémon, Professor Carvalho explicou o porquê da regra. De acordo com ele, essa é a quantidade ideal para que treinador e monstrinhos consigam criar os vínculos necessários para dar prosseguimento a sua jornada.

Nesse sentido, carregar 20 ou 30 Pokémon não ajudaria no desenvolvimento do treinador, servindo apenas como peso extra para sua aventura. Carvalho ainda comentou que apenas pesquisadores como ele acumulam diversos Pokémon e que treinadores que excedem o limite não são bem vistos pela comunidade.

Página de Pokémon Adventures

“É por isso que a Liga Pokémon tem a regra oficial de que cada treinador pode usar apenas 6 Pokémon. E esse é exatamente o número onde o treinador consegue encontrar o melhor balanceamento”, explica Carvalho.

A explicação de Carvalho condiz com o restante do universo Pokémon, mas apenas quando olhamos por um lado. Criar vínculos e confiar em seu parceiro Pokémon é um dos principais temas do anime e mangá.

Mas, a regra parece irônica quando, para avançar no jogo, é necessário capturar todos os Pokémon encontrados e completar a Pokédex. Além disso, a única opção para um Pokémon capturado é ficar ao lado de seu treinador ou ser “engavetado”.

Aproveite e continue lendo: