Por que Riri Williams escolheu usar o nome Coração de Ferro nas HQs?
Por que Riri Williams escolheu usar o nome Coração de Ferro nas HQs?
Nome possui uma origem trágica
Com a estreia de Dominique Thorne como Riri Williams, a Coração de Ferro, no Universo Cinematográfico da Marvel, parte do público pode estar curiosos sobre a origem do nome da heroína. Carregando o manto do Homem de Ferro, a pergunta que não quer calar para alguns é: Por que não “Mulher de Ferro”? A resposta para isso possui uma trágica história por trás.
Criada por Brian Michael Bendis e Mike Deodato, Riri Williams deu as caras pela primeira vez durante o evento Guerra Civil II, na edição O Invencível Homem de Ferro #7 (Vol. 3), em março de 2016.
Com uma armadura similar a do Máquina de Combate e sendo apresentada como uma menina prodígio, o pouco que os leitores entenderam sobre a personagem era que Riri carregaria o manto do Homem de Ferro no futuro.
Mas, foi apenas em O Invencível Homem de Ferro #1 (Vol. 4), lançada em novembro de 2016, que sua história de origem seria devidamente contada. Nela, descobrimos que a garota cresceu com um alto intelecto, o que a tornou uma reclusa no colégio.
Com dificuldade de fazer amigos e avançando rapidamente na vida acadêmica, sua primeira amizade veio apenas quando atingiu seus treze anos e conheceu sua vizinha, Natalie Washington. O fascínio das duas por super-heróis conectou as garotas instantaneamente.
Três anos mais tarde, a vida de Riri viraria de cabeça para baixo durante um churrasco no Parque Marquette. Lá, devido a um desentendimento com alguns jovens, um carro deu início a um tiroteio contra todos que estavam no local.
Riri e sua mãe conseguiram sobreviver a tragédia, porém, seu padrasto e Natalie foram atingidos e morreram no local.
Mas por que “Coração de Ferro”?
Mesmo que Riri já tivesse uma alma inventiva e um alto intelecto, a morte de Natalie a impactou de tal forma que a fez ficar obcecada por suas invenções.
Principalmente procurando uma forma de proteger a todos que ama. Focando completamente no trabalho e estudos, Riri chamou a atenção de Tony Stark e das Indústrias Stark no processo.
Porém, quando finalmente conseguiu construir a sua própria armadura, escolheu o nome “Coração de Ferro”. Não apenas em homenagem a Natalie, mas como um lembrete constante que, agora, com sua armadura, seria capaz de proteger tudo que está em “seu coração”.
“Mulher de Ferro pareceu datado para mim”, apontou Brian Michael Bendis para a Wired. “Iron Maiden me pareceu um pesadelo legal. E Coração de Ferro, sugerido por Joe Quesada depois de eu ter contado a história que pensei para Riri, conversou não apenas com a personagem, mas com toda a franquia do Homem de Ferro. Tony colocou a armadura para salvar seu coração. Riri colocou por outros motivos, mas ainda assim por razões do coração”.
Ainda não se sabe o quanto da origem de Riri Williams nos quadrinhos será transportado para o Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, assim como foi para Ms. Marvel, a Kamala Khan, é possível que essas características cruciais se mantenham na versão interpretada por Dominique Thorne.
Aproveite e continue lendo: