Por que Regé-Jean Page saiu de Bridgerton?
Por que Regé-Jean Page saiu de Bridgerton?
Ator foi um dos maiores sucessos da primeira temporada. Entenda os motivos para sua saída da série!
Bridgerton se tornou um dos maiores fenômenos da Netflix após sua temporada de estreia se tornar uma das produções mais assistidas da plataforma. Com o sucesso estrondoso, veio a renovação não só para uma segunda temporada, como também para uma terceira e quarta, além é claro do grande destaque para os protagonistas Phoebe Dynevor e Regé-Jean Page. O intérprete do Duque de Hastings rapidamente caiu no gosto do público, mas mesmo assim escolheu deixar a série — e ele já explicou seus motivos para isso.
Por que Regé-Jean Page saiu de Bridgerton?
A notícia de que Page não estaria na segunda temporada pegou muitos fãs de surpresa, deixando muita gente decepcionada. Na época, foi reportado que o ator recebeu ofertas de salário altíssimas para permanecer no elenco de Bridgerton, mas isso não foi o bastante para convencê-lo a retornar. Muita especulação sobre os motivos surgiu disso, mas o próprio ator acabou esclarecendo a situação em uma entrevista.
Falando à Variety, ele explicou que nunca planejou permanecer no projeto por mais tempo. Parte de sua razão para aceitar viver Simon na série em primeiro lugar teria sido justamente que seu personagem tinha um arco fechado em uma temporada, algo que o interessava muito. Assim, foi uma escolha pessoal não permanecer na série. Ele disse:
“‘É um arco de uma temporada. Vai ter um começo, meio, fim — nos dê um ano.’” O ator relembrou a proposta que recebeu para participar da série. “[Eu pensei] ‘Isso é interessante’, porque então parece uma minissérie. Eu posso entrar, posso contribuir com minha parte e então a família Bridgerton segue em frente.”
Além disso, Regé-Jean Page já deixou claro que não teve problemas com a produção e tem grande carinho pela obra, desejando sucesso para o futuro de Bridgerton, embora se mantenha firme em sua opinião de ter preferir ter seu arco finalizado:
“Eu não tenho nada além de empolgação para ‘Bridgerton’ continuar avançando e conquistando o mundo. Mas também há valor em completar esses arcos e fazer boas finalizações.”
Nos livros, Simon e Daphne protagonizam o primeiro título, O Duque e Eu. Apesar de a série seguir uma ordem, cada livro é focado no romance de um dos irmãos Bridgerton, fazendo com que Simon não tenha um papel central em outros títulos, apesar de aparecer em alguns deles. Assim, a ausência do personagem pode ser facilmente justificada, já que a série adotará um formato semelhante, e a segunda temporada adaptará o livro O Visconde que me Amava, protagonizado pelo irmão mais velho de Daphne, Anthony.
Bridgerton está disponível na Netflix. A segunda temporada da série estreia esta semana, no dia 25 de março.
Veja também: