Pokémon ganham versões demoníacas assustadoras em artes incríveis de fã
Pokémon ganham versões demoníacas assustadoras em artes incríveis de fã
Dignas de um filme de terror.
Pokémon criou um mundo de fantasia otimista, centrado em criaturas fantásticas. E junto dele, trouxe um questionamento que acompanha há décadas os fãs mais céticos: se animais com poderes místicos realmente existissem, seriam eles tão amigáveis? Um artista acredita que não e imaginou como seriam assustadores estas criaturas demoníacas na vida real.
As ilustrações foram publicadas por Stephen Oakley em sua conta no ArtStation. Ele trabalha no estúdio da PlayStation responsável por God of War, criando artes conceituais, e usou suas habilidades para reinterpretar algumas descrições oficiais dos Pokémon.
Parasect, por exemplo, é descrito pela Pokédex como sendo um fungo que cresceu demais e assumiu o controle da mente de um inseto hospedeiro. O conceito original é baseado na mesma espécie que deu origem aos zumbis de The Last of Us. Logo, nas artes de Stephen, o monstrinho aparece consumindo um cadáver humano, como faria um zumbi.
Gloom e Victreebell ganharam versões sanguinárias, dando ênfase ao lado carnívoro de suas plantas originais. Assim como Omanyte e Omastar, que são retratados lambendo os ossos de suas vítimas.
Cubone é um caso especial, pois não é descrito como particularmente agressivo nos games. Aqui, sua história traumática, que envolve usar o crânio de sua mãe morta como capacete, deixou marcas no pobre filhote, que desconta sua fúria no crânio de suas vítimas.
E por fim, Stephen também deixou rascunhos de outros conceitos que surgiram em sua mente, como um Inkay gigante engolindo a coluna de um mergulhador e um Suicune possuído, vestindo a alma de suas vítimas em sua juba.
Qual desses ficou mais assustador? Não deixe de comentar!
Leia também: