Pokémon: Teoria sugere que monstrinho da geração 7 é um Pichu morto
Pokémon: Teoria sugere que monstrinho da geração 7 é um Pichu morto
Pior que faz muito sentido…
Pokémon podem surgir nos mais variados tipos, mas poucos escondem tantos mistérios quanto os Pokémon do tipo fantasma. Estas criaturas têm descrições muito macabras na Pokédex, insinuando quem eram antes de morrer. Mas as histórias mais perturbadoras não foram escritas de forma oficial, mas sim pelos fãs, como a teoria de que o Mimikyu era na verdade um Pichu que morreu de desgosto (via CBR).
Mimikyu é uma das criaturas mais populares introduzidas na sétima geração — nos jogos Pokémon Sun e Moon. Dos tipos fantasma e fada, ninguém sabe sua verdadeira forma, pois se esconde sob um pano com desenhos que lembram o Pikachu. Quem tenta espiar por debaixo do véu, pode acabar morto com o choque de seu horror.
Por sempre se sentir sozinho, este Pokémon decidiu se fantasiar do mascote da franquia em uma tentativa desesperada de conseguir ao menos uma fração de todo o amor que o roedor recebia. E este comportamento, por si só, é uma pista para sua verdadeira identidade.
Mimikyu nunca conseguiu ser feliz em vida e por isso tenta conquistar um pouco de afeto após a morte, o que pode indicar que ele era originalmente um Pokémon que evolui por felicidade, como é o caso do Pichu. A frustração de nunca ter conseguido evoluir para Pikachu, o que lhe garantiria mais carinhos, pode justificar a escolha de sua forma no pós-vida.
Outro forte indício de que Mimikyu são Pichus que não superaram a sua morte pode ser encontrado na lista de golpes que este Pokémon aprende. Mesmo sendo fantasma e fada, Mimikyu pode aprender uma série de ataques elétricos da linha evolutiva do Pichu, como Choque do Trovão e Trovão.
Nos jogos, seu rugido também se assemelha ao do Pikachu, quase como se fosse uma criança frustrada tentando desesperadamente imitar alguém mais velho. Como se um Pichu tentasse provar que consegue ser sim um Pikachu, mesmo que tenha morrido antes de ter a chance de evoluir.
Mesmo que esta teoria não seja confirmada nos jogos, ainda é muito triste imaginar que um bebê que morreu precocemente poderia se transformar em um dos fantasmas mais letais do anime. O que você acha desta ideia? Não deixe de comentar!
Fique com: