Pokémon: Teoria de fãs sugere que Pikachu de Ash é resultado de uma viagem no tempo, entenda

Capa da Publicação

Pokémon: Teoria de fãs sugere que Pikachu de Ash é resultado de uma viagem no tempo, entenda

Por Gabriel Mattos

Muita coisa no anime Pokémon só pode ser explicada pelo poder do protagonismo, ou em termos gerais, pura sorte. Entretanto, uma convincente teoria de fã sugere que o encontro improvável de Ash e Pikachu não foi apenas mais uma coincidência, mas sim o resultado de uma viagem no tempo (via CBR).

Um plano cauteloso

A ideia é sustentada pelo personagem que liga o filme Pokémon 4: Viajantes do Tempo com o primeiro episódio do anime. Em Pokémon, Eu Escolho Você!, Ash se atrasa para o dia de escolher seu parceiro inicial e recebe um Pikachu do Professor Samuel Carvalho.

Parece estranho que um pesquisador renomado decida entregar um Pokémon incomum, mais forte que os demais de sua espécie, para um treinador tão irresponsável a ponto de perder a hora para um momento crucial. Mas, na verdade, o Professor Carvalho sabia da futura conexão imbatível entre a dupla desde o princípio. E é exatamente por isso que guardou o Pikachu mais poderoso que encontrou para entregar ao Ash.

Professor Carvalho arquitetou tudo.

O viajante do tempo esquecido

Acontece que o próprio Professor Carvalho é comprovadamente um viajante do tempo. No quarto longa da franquia, sua versão mais jovem, apelidada de Sam, é trazida do passado por Celebi para encontrar Ash Ketchum. Juntos, eles põe um fim em um esquema de contrabando de um perigoso membro da Equipe Rocket. Só então, depois de presenciar como a conexão entre Pikachu e seu mestre é preciosa, que ele retorna a sua época original.

Assim, Sam cresceria com as memórias do fantástico treinador que conheceu na juventude. Eventualmente, ele seria conhecido como o respeitado Professor Samuel Carvalho, responsável pela tarefa de distribuir os iniciais da Região de Kanto. E, sabendo que Ash teria que passar por seu laboratório para começar a sua jornada Pokémon, tudo que ele precisaria fazer era guardar um poderoso Pikachu para garantir que seu velho amigo seria um treinador de sucesso.

Ash encontra Sam Oak ainda jovem.

No início do filme, o velho Professor Carvalho revela que lembra de um Suicune. E no decorrer da trama, este mesmo lendário tem um papel importante em sua aventura com o Ash em sua juventude, indicando que ele manteve as lembranças do amigo por todo esse tempo. E esse apego ao passado também explica o estranho favoritismo do Professor com o treinador de Pallet, que sempre preferiu o colega a seu próprio neto, Gary Carvalho.

Mas e você? O que achou dessa teoria? Não deixe de comentar!

Leia também: