Pokémon: Ash Ketchum procura por seu pai em episódio especial do anime

Capa da Publicação

Pokémon: Ash Ketchum procura por seu pai em episódio especial do anime

Por Gabriel Mattos

Depois de 25 anos, a série animada de Pokémon vai seguir a sua jornada sem Ash Ketchum. Mas antes de se despedir do treinador de Pallet, os roteiristas do anime decidiram explorar os desejos dos fãs. Nos últimos episódios, o menino venceu o Campeonato da Coroação Mundial, reencontrou Butterfree e está no caminho de se tornar um Mestre Pokémon. Agora, em um novo especial, Ash Ketchum está em busca de seu pai.

Especial de fim de ano

No episódio “The Distant Blue Sky” (“O Distante Céu Azul”, em português), Ash recebe uma ligação de sua mãe enquanto visita um Centro Pokémon. Com a maior naturalidade, Delia explica que tem um compromisso com o pai ausente do treinador em uma cidade próxima, no dia seguinte, e convida seu filho para o encontro.

Animado, Ash comenta que não vê seu pai há muito tempo e parte para sua pequena jornada. No caminho, o jovem acaba envolvido em um emocionante reencontro de uma família com o espírito de seu filho, que havia morrido há pouco tempo. Claro que, como de costume, Ash fez tudo a seu alcance para ajudá-los e, como consequência, acabou se atrasando para o seu próprio encontro em família.

Ash encontra um pai, só não é o dele. (C: Pokémon Company).

No final, o pai de Ash foi embora antes mesmo de ver seu filho. Ao chegar no local combinado, sua mãe explica que houve uma emergência e que seu pai já havia partido. Mas para compensar sua ausência, o homem misterioso deixou um presente para o garoto: um boné novinho em folha. Enquanto Ash come um lanche, preparado por sua mãe para animá-lo, o garoto deixa escorrer algumas lágrimas.

Quem é o pai de Ash?

A identidade do pai de Ash é um dos grandes mistérios do anime, presente desde o início da franquia. Enquanto alguns fãs especulam que seria Giovanni, o líder da Equipe Rocket, outros apostam em Silver, um personagem que teve pouco destaque em Pokémon Chronicles. Mas o mais próximo que o menino de Pallet esteve de alguém que poderia chamar de “pai” foi durante o período em que morou com o Professor Nogueira, em Alola.

Quando Delia se afasta, Ash chora e se pergunta “Por quê?” seu pai nunca está presente (C: Pokémon Company).

Esta é a primeira vez que o pai de Ash é diretamente mencionado no anime após muitos anos, mesmo que seu nome ou aparência ainda não tenham sido revelados. O episódio, lançado hoje (23) no Japão, faz parte de uma continuidade alternativa do anime, compartilhada com os filmes mais recentes da franquia. Em 2017, Pokémon: Eu Escolho Você reimaginou o início da jornada de Ash Ketchum e os longas seguintes continuaram neste universo.

A história principal do anime continua em 13 de janeiro, com o episódio “O Vento dos Começos! Para a Estrada Eterna!”. A trama faz parte de uma mini temporada, de 11 episódios, que mostra o final da jornada de Ash e Pikachu, que terminará consagrando o treinador oficialmente como um Mestre Pokémon. Em abril, a nova temporada do anime vai começar com protagonistas inéditos: Liko e Roy.

Leia também: