Pokémon: Artista disseca a anatomia dos monstrinhos em ilustrações e você não vai querer ver isso
Pokémon: Artista disseca a anatomia dos monstrinhos em ilustrações e você não vai querer ver isso
É meio nojento, mas ao mesmo tempo fascinante!
Pokémon é repleto de criaturas capazes de fazes as coisas mais incríveis, desde soltar rajadas de fogo a criar verdadeiros buracos negros. Mas você já se imaginou como esses monstrinhos são por dentro? Um artista obcecado por anatomia aceitou o desafio de ilustrar o interior dos Pokémon e o resultado é ao mesmo tempo intrigante e assustador. Prossiga com cuidado!
As artes foram publicadas no subreddit de Pokémon pelo ilustrador Christopher Stoll. Formado em biologia, o cientista aproveitou o seu conhecimento técnico sobre os órgãos e sistemas de animais do mundo real para imaginar como seria o funcionamento interno de alguns Pokémon.
Além de mostrar algumas partes mais óbvias, como músculos e ossos, Topher teve cuidado em justificar até mesmo os detalhes mais obscuros de Pokémon como o Tyranitar. Segundo o ilustrador, as fossas na armadura natural da criatura, que em sua versão é feita de queratina e carbonato de cálcio, são bolsos vestigiais de sua pré-evolução — Pupitar. Genial, não?
Em 2017, o artista publicou um livro reunindo ilustrações anatômicas de Pokémon da 1ª Geração, dos jogos Red e Blue. Em suas redes, ele vem compartilhando o progresso na desconstrução de Pokémon da 2ª Geração, entre eles Togepi, Espeon, Umbreon e os iniciais. Confira: