Pokémon: Artista conceitual imagina os descendentes de monstrinhos milhões de anos no futuro

Capa da Publicação

Pokémon: Artista conceitual imagina os descendentes de monstrinhos milhões de anos no futuro

Por Gabriel Mattos

No vasto mundo de Pokémon existem as mais diversas espécies de criaturas, dominando os céus, a terra e até mesmo o oceano. Mas já pensou como estes monstrinhos podem mudar daqui a milhões de anos? Este foi o desafio aceito pelo artista RJ Palmer, que desenhou sua interpretação de populares Pokémon da franquia em um futuro distante.

Palmer ficou conhecido nas redes após publicar ilustrações realistas de Pokémon. O sucesso foi tão grande que acabou chegando nos produtores de Detetive Pikachu, que o chamaram para criar as artes conceituais do longa.

Os designs de Palmer inspiraram os efeitos do filme

Recentemente, ele foi convidado pelo canal Truegreen7 para tentar uma proposta diferente. Junto de outros artistas, a ideia era imaginar como o passar dos séculos poderiam afetar diferentes aspectos de um Pokémon, gerando descendentes completamente novos.

Entre essas novas espécies, o destaque fica para o golfinho Cetaceon, um parente distante de Vaporeon. Para Palmer, a evolução aquática de Eevee perderia qualquer resquício de ligação com o meio terrestre após milhões de anos.

Garchomp também mudaria, favorecendo suas características aerodinâmicas, eventualmente dando lugar ao Garbooster. Porém, o mais genial é o Pokémon que surgiria do amedrontador Tyrantrum. Apostando na ideia de que as galinhas seriam descendentes dos dinossauros, o brutamontes acabaria se tornando um pequeno Emperooster.

Confira uma galeria comparando os descendentes com os Pokémon originais, feitos respectivamente por RJ Palmer, Vergo e o brasileiro Libris: