PlayStation teria que reduzir orçamento dos jogos para competir com o Game Pass, diz executivo da Sony
PlayStation teria que reduzir orçamento dos jogos para competir com o Game Pass, diz executivo da Sony
Diretor Financeiro da empresa deixou caro que não acha o modelo sustentável
Muitos jogadores da PlayStation gostariam de um serviço semelhante ao Xbox Game Pass, com jogos AAA chegando ao serviço no primeiro dia de lançamento e com uma grande biblioteca de títulos; porém, parece que isso não deve ser algo que a empresa deve fazer em breve, com o próprio Diretor Financeiro da Sony tendo explicado que eles não irão adotar um modelo semelhante ao da Microsoft.
Em uma chamada recente com os investidores (via Comic Book), Hiroki Totoki, o Diretor Financeiro da Sony, explicou que ele acredita que a Sony teria que reduzir o investimento em jogos AAA para conseguir oferecer títulos grandes no dia do lançamento. Ele também disse que isso iria “deteriorar” a qualidade dos jogos lançados no console.
Shawn Layden, antigo executivo da PlayStation, concordou com o Diretor em seu twitter. Anteriormente, Layden já havia dito que ele acredita que o orçamento de vídeo games estão se tornando insustentáveis e deixou claro que não acreditava que o modelo do Xbox Game Pass era sustentável a um longo prazo.
“Irei me abster de comentar a estratégia da competição,” disse Totoki, que deixou claro: “Caso jogos do tipo AAA sejam distribuídos em serviços de assinatura do PS5, pode ser que tenhamos que diminuir nosso investimento necessário para isso e acabará deteriorando a qualidade dos jogos e essa é a nossa preocupação”.
O que acha da declaração de Totoki? Não deixe de comentar!
Confira também: