Piccolo: Tudo sobre o personagem de Dragon Ball
Piccolo: Tudo sobre o personagem de Dragon Ball
Conheça mais sobre Piccolo, um dos principais Guerreiros Z
Atenção: Alerta de Spoilers!
Dragon Ball é uma franquia repleta de personagens memoráveis e um dos mais lembrados com carinho pelos fãs com certeza é o Namekuseijin, Piccolo. Ele é um dos personagens mais inteligentes do anime, além de ser um dos Guerreiros Z mais fortes e que sempre está na linha de frente dos combates. Veja agora tudo o que você precisa saber sobre Piccolo!
- Quem é Piccolo?
- A fusão com Kami-Sama
- A personalidade de Piccolo
- A relação de Piccolo e Gohan
- Quais são os poderes de Piccolo?
- Quais são as principais habilidades de Piccolo?
- Os inimigos que Piccolo enfrentou
- O que é Orange Piccolo?
Quem é Piccolo?
Piccolo é introduzido em Dragon Ball ainda na série clássica de Akira Toriyama, com Goku já adulto. Seu objetivo era se vingar e derrotar Goku para dominar o mundo, já que é filho de Piccolo Daimaoh, o primeiro vilão de toda a franquia que foi morto por Kakaroto ainda criança. Treinando sozinho por 3 anos, Piccolo conseguiu poder suficiente para participar do torneio de artes marciais.
Ele derrotou Kuririn sem dificuldades, enfrenta o Kami-Sama e Son Goku, na luta que é considerada por muitos fãs a melhor de Dragon Ball Clássico, onde ambos quase morreram se enfrentando.
Sua próxima aparição se dá anos depois, já na Saga Saiyajin e lutando ao lado de Goku, onde enfrenta e mata Raditz (levando para a morte Goku, junto de seu irmão mais velho). Como ele ainda odiava Kakaroto nessa época, ele ficou feliz após tê-lo matado. É após isso que Piccolo cria uma ligação com Gohan após decidir treiná-lo por saber que uma ameaça saiyajin se aproximava da Terra e chegaria dentro de 1 ano.
O Namekuseijin frequentemente é usado como uma ferramenta para o despertar de Gohan, com sua morte sendo o ponto-chave da virada do garoto, quando Piccolo deu a vida para salvar quando luta contra a ameaça saiyajin. Mesmo depois de morto, Piccolo já enfrentou inúmeros vilões memoráveis da série, como Freeza, os Androides, Cell e Majin Boo, comprovando que havia se tornado um aliado confiável que protegeria o planeta.
A fusão com Kami-Sama
Vale lembrar que Piccolo Daimaoh, ao ser morto por Goku, “vomita” um ovo que se choca e Piccolo nasce como seu filho e reencarnação. A criança namekuseijin já nasce com as memórias de seu pai e passa 3 anos treinando para conseguir entrar no Torneio de Artes Marciais onde Goku lutaria e, assim, ele concluiria sua vingança.
Depois do torneio e de ser morto por defender Gohan, Piccolo acaba indo para o Planeta do Senhor Kaioh, onde treina e acaba sendo revivido. Com uma nova vida, ele vai até Namekusei para conseguir enfrentar Freeza, onde se assimila com Neil, mas acaba derrotado. Assimilação é a primeira forma de fusão que aparece na série e é feita pelo povo Namekuseijin.
Após Neil, o segundo personagem com quem Piccolo se assimila é Kami-Sama, para conseguir enfrentar Cell imperfeito. Kami era o “lado bom” que se dividiu de Daimaoh, então quando eles se fundiram, se completaram. Porém, o coração de Piccolo já havia mudado para o bem, como o próprio Kami-Sama notou. É com essa assimilação que Piccolo se torna ainda mais forte e a forma atual que conhecemos.
Outras fusões e formas de Piccolo
- Gigante: Como foi relembrado em Dragon Ball Super: Super Hero, Piccolo tem a capacidade de ficar gigante e mostrou essa habilidade na final do 23º Torneio de Artes Marciais, em sua luta contra Garlic Jr. Ele também tem um aumento de força e peso, mas sua velocidade e agilidade seguem as mesmas. O verdão ainda consegue controlar o tamanho que deseja atingir, podendo variar entre grande e gigante;
- Mente controlada: este é um estado em que Piccolo é controlado por Dr. Kochin, onde usa um equipamento em sua cabeça que deixa seus olhos vermelhos;
- Fusão com Maima e Tsumiri: essa é uma fusão que acontece em Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu. Piccolo pode se fundir com dois guerreiros Namekuseijins, ambos chamados Maima e Tsumuri, respectivamente;
- Fusão com Dende: Ainda em Dragon Ball Z: Super Saiya Densetsu, Piccolo também tem a opção de se fundir com Dende antes da batalha final com Freeza;
A personalidade de Piccolo
O comportamento severo e sério de Piccolo não muda, sendo quase mal-humorado e indiferente aos demais. Ele também é frequentemente visto meditando em lugares distantes e calmos, o que deve ajudar no seu autocontrole e raciocínio em combate. Falando em luta, assim como boa parte dos personagens de Dragon Ball, Piccolo também ostenta um orgulho e uma superioridade exageradas quando está diante de um adversário.
Apesar disso, ele demonstra ser um personagem calmo, analítico e tático, principalmente em situações de risco. Sua capacidade de análise é tão eficaz que permite a Piccolo criar estratégias para enfrentar os inimigos e auxiliar seus companheiros a chegar à vitória, por mais que ele mesmo seja derrotado no meio do caminho.
Mesmo que tenha aparecido como um antagonista que desejava o fim de Goku, sua personalidade foi se moldando aos pouco na medida em que ele foi demonstrando respeito pelos outros que estavam no campo de batalha. Ele definitivamente muda quando começa a se relacionar com Gohan, terminando o treinamento completamente mudado e com o coração mais alinhado com seu lado bom.
A relação de Piccolo e Gohan
Como já foi citado (e você provavelmente já deve saber), Piccolo e Gohan criaram uma forte ligação que beira a familiar. Inicialmente ambos começam a conviver apenas porque dentro de 1 ano Saiyajins viriam para Terra e Gohan demonstrou um grande potencial durante a Saga de Raditz, irmão de Goku. Piccolo decide que treinará a criança para que o planeta fique seguro.
Mas entre um treino e outro, ambos conversavam e seu coração começou a mudar, deixando de ser aquele Rei Demônio que conhecíamos. No maior estilo “pai é quem cria“, Piccolo é considerado por muitos fãs o melhor pai de Dragon Ball, mesmo que não seja realmente o pai do garoto. Isso acontece principalmente por ter feito parte da criação de Gohan e de tê-lo visto crescer (bem mais que Goku).
Agora, com Gohan já adulto, ambos mantém a mesma relação próxima, com o verdão passando os cuidados à Pan, filha de Gohan. Em Dragon Ball Super: Super Hero nós acompanhamos ainda mais da relação do Namekuseijin, que treina a garotinha assim como fez com seu pai e cobra Gohan para que ele seja um pai mais presente, ao mesmo tempo que deseja ver seu antigo pupilo de volta a ativa.
Quais são os poderes de Piccolo?
Piccolo é tido como o Namekuseijin mais poderoso dos Universos 6 e 7, sendo considerado um prodígio tão forte que é capaz de enfrentar a raça Saiyajin. Ele também já ocupou o posto de “personagem mais forte da série” em dois momentos: em sua luta contra Freeza, após se fundir com Neil e quando enfrenta os Andróides, logo após se fundir com Kami-Sama.
Em todo o restante da série, Piccolo se classifica atrás de guerreiros como Goku e Vegeta, mas acima de Kuririn e Tenshinhan. Seu ataque mais destrutivo e famoso é o Makankosappo, ou Canhão de Feixe Especial.
Quais são as principais habilidades de Piccolo?
Piccolo é um personagem com algumas habilidades comuns entre os guerreiros Z: ele pode voar, possui Ki, pode sentir o Ki e aprendeu a sentir o Ki divino na época de Broly. Mas existem algumas outras habilidades que só o Namekuseijin possui, são elas:
- Juventude Eterna: isso evita a morte natural, seja por doença ou velhice. O passar dos anos e o peso da idade não se aplicam para ele;
- Regeneração: ele consegue regenerar certas partes de seu corpo, até mesmo a nível celular;
- Mão Demoníaca: os Namekuseijins podem esticar seus braços, como se fossem elásticos, de acordo com sua vontade. Isso permite que eles ataquem ou alcancem algo que está muito distante;
- Onda Demoníaca Explosiva: com este ataque, Piccolo dispara uma onda poderosa de energia com uma mão, enquanto usa a outa para apoiar o braço que dispara o poder. Muitas outras técnicas do personagem se parecem com essa, sendo derivações deste ataque;
- Canhão de Feixe Especial: o popular golpe de Piccolo é realizado com o usuário tocando os dedos indicador e médio em sua testa para carregar o Ki e quando o ataque estiver pronto, os dedos são estendidos e dois feixes de energia são disparados. A potência e o nível de estrago pode variar de acordo com o usuário dessa técnica;
- Masenko Beam Cannon: esse é um ataque em equipe, que combina as habilidades de Piccolo com as de Gohan;
- Masenko: essa técnica é realizada quando seu usuário posiciona as duas mãos acima de sua cabeça com as palmas sempre voltadas para o alvo, então quando o usuário empurra as mãos para frente, um feixe de energia é disparado;
Os inimigos que Piccolo enfrentou
Piccolo é um dos personagens que enfrentou boa parte dos inimigos mais icônicos da franquia de Dragon Ball, principalmente em Dragon Ball Z. São eles: Goku. Raditz, Vegeta, Nappa, os Saibamans, Freeza, os Andróides 19 e 20, os Andróides 17 e 18, Cell, Babidi e Majin Boo.
O que é Orange Piccolo?
O Orange Piccolo surgiu no filme mais recente da franquia, Dragon Ball Super: Super Hero. Com a ajuda de Bulma, Piccolo tem acesso às Esferas do Dragão e invoca Shenlong, conseguindo a possibilidade de realizar um desejo. Com o perigo iminente das forças da Red Ribbon, Piccolo pede para se tornar um guerreiro mais forte e Shenlong concede o desejo, mas dá de brinde um “bônus de energia” para o Namekuseijin.
Como resultado desse poder extra deixado pelo Dragão, Piccolo alcançou essa nova forma, que foi nomeada de Orange Piccolo e se tornou fundamental para a vitória da humanidade no final do novo filme de Dragon Ball. Piccolo ficou mais forte, mais ágil, mais resistente e conseguiu lutar contra o vilão dessa história, o Cell Max!
O que você acha de Piccolo? É um personagem que você gosta? Qual é a fase do Namekuseijin que você mais gosta? Divide tudo com a gente nos comentários!
Confira também: