Um dos seres mais poderosos da Marvel morre em novo quadrinho
Um dos seres mais poderosos da Marvel morre em novo quadrinho
Os deuses nórdicos perdem seu um grande poder!
Atenção: Alerta de Spoilers!
O Deus do Trovão está enfrentando um dos maiores desafios de toda sua vida milenar. Quem acompanha as revistas do Thor sabe que o personagem está travando uma batalha mortal contra o Deus dos Martelos — que não passa de seu próprio martelo encantado, Mjölnir, “fundido” com a essência de Mangog. Desde então, o novo vilão está fazendo de tudo para tornar a vida do Filho de Odin um inferno… e agora, o herói acaba de se tornar órfão. Sim, o poderoso Odin morreu!
Em Thor Vol. 6 #22 (via Screenrant), escrita por Donny Cates e com artes de Nic Klein, nós vemos o Deus do Trovão passando por momentos angustiantes enquanto junta suas forças para combater as investidas do Deus dos Martelos. Enquanto o conflito fica ainda mais acalorado, vemos Odin sendo paralisado pelo vilão e tendo um momento de amor genuíno com seu filho.
Odin confessa que nunca antes deu seu poder (a Força Odin) completamente para outra pessoa. Ele sempre retinha um pouco do dom, para que pudesse ter energias quando voltasse à ação, seja por entrar no seu sono especial para recuperar as forças ou até mesmo quando morria. Porém, dessa vez ele abre mão desse poder canalizado e o repassa em sua totalidade, tudo para que Thor tenha alguma chance contra seu inimigo.
Dessa forma, o Pai-de-Todos se sacrifica em definitivo, dando a Thor uma chance de lutar de igual para igual com o seu antigo martelo. Imbuído de todo o poder cósmico e místico contido em seu pai, Odinson aparece com um novo visual, com uma armadura dourada e empunhando uma grande espada, mais poderoso do que jamais esteve. Agora, a Força Odin pode ser chamada de Força Thor.
Quanto ao próprio Odin, seu destino é incerto. Afinal, na HQ ele morre de forma “definitiva” — o que não significa muita coisa na Marvel e em nenhuma editora de quadrinhos, convenhamos. Enquanto isso, Thor agora assume o seu lugar como legítimo Rei de Asgard e o novo Pai-de-Todos. E há inclusive quem acredite que isso possa levar ao futuro alternativo onde nós temos o Rei Thor, que era regente de Asgard.
Thor #22 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.
Abaixo, veja também: