Peaky Blinders: Tudo que você precisa saber sobre a temporada 6 da série
Peaky Blinders: Tudo que você precisa saber sobre a temporada 6 da série
Prepare-se para a nova temporada de Peaky Blinders sabendo tudo sobre o sexto ano da série!
A jornada da família Shelby está chegando ao fim! 2022 vai marcar a conclusão da aclamada série Peaky Blinders com sua sexta e última temporada. Mas esse não é o fim definitivo: o criador Steven Knight já anunciou que está preparando um filme para finalizar a história de Thomas Shelby. Felizmente, ainda não é um adeus oficial.
Se você curte Peaky Blinders, deve estar com as expectativas lá em cima para o novo ano da produção. Pensando nisso, reunimos aqui tudo que você precisa saber para se preparar para a sexta temporada da série!
Quando a temporada 6 de Peaky Blinders chega à Netflix?
Não precisamos esperar tanto tempo assim para assistir ao desfecho de Peaky Blinders: a BBC, canal no Reino Unido onde a série é exibida, anunciou em fevereiro que o lançamento da sexta temporada aconteceria no dia 27 de fevereiro. Sendo assim, o novo ano da produção já está sendo exibido na gringa no atual momento.
Entretanto, a Netflix, que é responsável por distribuir a série no restante do mundo, anunciou que a última temporada chega em seu catálogo no dia 10 de junho de 2022.
Qual é a história da sexta temporada?
No final da quinta temporada, vemos Thomas Shelby ultrapassando seus próprios limites após a fracassada tentativa de assassinato do fascita Oswald Mosley (Sam Claflin). Além de já estar enfrentando um transtorno de estresse pós-traumático, o ocorrido faz com que Tommy tente se suicidar. É exatamente assim que o quinto ano da série termina, deixando em aberto o futuro do anti-herói para a próxima temporada.
Apesar do cliffhanger, o trailer do ano seis mostrou o gângster vivo e pronto para encarar novos desafios. Mas como as coisas ainda estão muito recentes, temos poucas informações a respeito do enredo. Primeiramente, sabemos que a trama vai se aproximar cada vez mais dos eventos da Segunda Guerra Mundial, conforme já confirmado previamente por Steven Knight.
Além disso, a morte da atriz Helen McCrory, que vivia a Tia Polly na série, em 2021, também trouxe algumas mudanças à trama. O primeiro episódio já explicou a ausência da icônica personagem na série, uma decisão que foi discutida com a atriz enquanto ainda estava viva.
Também podemos esperar para ver um pouco mais da família de Gina (Anya Taylor-Joy), um possível agravamento das divergências entre Tommy e Michael (Finn Cole) e mais cenas icônicas de Alfie Solomons (Tom Hardy), que está vivíssimo. Certamente, o tom desta nova temporada promete ser ainda mais sombrio que os anos anteriores.
Quem retorna ao elenco?
Na sexta temporada de Peaky Blinders, teremos o retorno de Cillian Murphy como Thomas Shelby, Paul Anderson como Arthur Shelby, Tom Hardy como Alfie Solomons, Finn Cole como Michael Gray, Anya Taylor-Joy como Gina, Sophie Rundle como Ada Thorne, Sam Claflin como Oswald Mosley, Natasha O’Keeffe como Lizzie Shelby e Harry Kirton como Finn Shelby.
Há algumas adições inéditas na trama do sexto ano como os atores James Frecheville, Conrad Khan e Stephen Graham.
E o filme?
Conforme dito anteriormente, Steven Knight planeja fazer um filme de Peaky Blinders após o término da série. Embora não tenha anunciado muitos detalhes, sabemos que o seu desejo é se aprofundar nos eventos da Segunda Guerra Mundial, indo ainda mais além ao incluir o pós-guerra. Portanto, dependendo de como a sexta temporada for finalizada, podemos esperar algo relacionado à temática no longa-metragem.
A previsão para o início da produção do filme está marcada para 2023, ou seja, ainda temos um tempo considerável até dizermos o adeus definitivo ao clã dos Shelby.
As cinco temporadas de Peaky Blinders estão disponíveis no catálogo da Netflix.
O que você espera da sexta temporada de Peaky Blinders? Conte nos comentários!
Aproveite também: