Peaky Blinders: O que aconteceu com Thomas Shelby ao final da sexta temporada?
Peaky Blinders: O que aconteceu com Thomas Shelby ao final da sexta temporada?
Final da nova temporada anuncia grandes mudanças para Thomas Shelby
Atenção: Alerta de Spoilers!
O drama histórico de sucesso, Peaky Blinders, chegou ao fim de sua sexta temporada e junto, trouxe a conclusão do arco narrativo de Tommy Shelby. Ou quase isso. O criador e showrunner da série, Steven Knight, explicou um pouco sobre o que o futuro guarda para seu protagonista.
Iniciando em 1919, a produção segue Thomas “Tommy” Shelby, interpretado por Cillian Murphy, e a organização criminosa de origem cigana, os Peaky Blinders. Através dessas seis temporadas, vimos o ascender da família Shelby na sociedade britânica enquanto cruzava o caminho da máfia italiana, dos comunistas, fascistas e outros.
Na sexta temporada, que tem previsão de chegar na Netflix em junho, já estamos no ano de 1933. Repleto de uma trama política de como o partido nazista chegou ao poder, a história aproxima seus personagens da Segunda Guerra Mundial.
Além de marcar o fim da série, a última temporada não traz o retorno da atriz Helen McCrory, que faleceu no ano passado e interpretava Tia Polly, a matriarca da família Shelby,
Porém, o último episódio da sexta temporada também coloca fim a história de Tommy. Muitos dos fãs teorizavam que a única conclusão possível da série seria a morte do personagem de Cillian Murphy. Mas, o que Knight reservou para o seu personagem pode ser uma redenção.
Após deixar seu império nas mãos de seu filho e de Arthur, Tommy conclui seus assuntos com Alfie Solomon, sua vida política e decide forjar sua própria morte. A partir desse ponto, Tommy poderia seguir com uma nova vida, mas seu real interesse é passar a fazer o bem.
Fazendo referência a sua cena introdutória, Tommy observa a pira fúnebre do próprio velório em cima de um cavalo branco. A partir dessa cena final, um futuro incerto, que pode incluir uma redenção, se abre diante dele. Mas isso apenas será respondido no filme, que tem previsão para o início da produção para 2023.
Steven Knight, co-criador da série, disse:
“Eu gosto de pensar que ele começou a série morto por dentro, assim como várias pessoas estiveram após a Primeira Guerra e, aos poucos, ele foi se abrindo. Mas é um processo doloroso. E é isso que estivemos contemplando. Por isso eu quis terminar a história nesse ponto e finalmente, em paz”.
Entre cavalos pretos e brancos, o futuro de Tommy pode ser bem mais cinza do que os espectadores estão pensando:
“Significa que ele é um homem bom agora? […] Mas, quando encontrarmos ele na Segunda Guerra, ele será um bom homem? Ele terá se redimido? Vamos ver. Eu também não sei a resposta”, explicou Knight.
Por enquanto, apenas as cinco temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix. O elenco já contou com nomes como Sam Claflin, Anya Taylor-Joy, David Dawson, Tom Hardy, Joe Cole e mais.
Aproveite e continue lendo: