Peaky Blinders: Como a temporada 6 explica a ausência de Polly após a morte de Helen McCrory?
Peaky Blinders: Como a temporada 6 explica a ausência de Polly após a morte de Helen McCrory?
Série precisou lidar com tragédia da vida real, mas decisão foi discutida com a atriz
Peaky Blinders estreou o primeiro episódio de sua temporada final no Reino Unido durante o último domingo (27). Por mais que o resto do mundo só verá a série após os britânicos, o capítulo de abertura do sexto ano já respondeu uma das perguntas mais importante da nova leva: o que acontecerá com a Tia Polly após a morte da atriz Helen McCrory?
Antes de seguirmos para os spoilers, vale lembrar o infeliz acontecimento. Helen McCrory, que também ficou conhecida por interpretar Narcissa Malfoy na saga Harry Potter, faleceu aos 52 anos de idade em abril de 2021, após “uma heroica batalha contra o câncer”, como informou seu marido, Damian Lewis.
Agora em 2022, Peaky Blinders se viu forçada a continuar sem a Tia Polly. A temporada final começou a ser rodada quando McCrory ainda estava viva, e a própria atriz comunicou a piora no seu estado de saúde. Por conta disso, a produção conseguiu discutir uma final para a personagem com a intérprete, e foi tomada a decisão de matar a Polly Gray ainda no primeiro episódio da nova leva.
Então, logo na abertura, o capítulo retoma o intenso momento em que Thomas Shelby (Cillian Murphy) aponta uma pistola para a própria cabeça, mas sua tentativa é frustrada ao descobrir que seu irmão, Arthur (Paul Anderson), removeu as balas da arma. Ao voltar para sua casa, o gangster é surpreendido ao encontrar três corpos: Barney Thompson (Cosmo Jarvis), Aberama Gold (Aidan Gillen), e um terceiro enrolado em lençol.
Antes que pudesse descobrir a identidade do cadáver, Thomas Shelby recebe a ligação da capitã Swing (Charlene McKenna), líder do IRA – o Exército Republicano Irlandês. Ele então descobre que foram os irlandeses que estragaram seu plano de assassinar Oswald Mosley (Sam Claflin), e que ainda assassinaram Barney, Aberama e a Tia Polly – que é o terceiro cadáver em questão.
Para se despedir da personagem e da atriz, o episódio ainda faz um funeral para a Tia Polly. Em entrevista à NME, o diretor Anthony Byrne revelou que a cena foi gravada quando Helen McCrory ainda estava viva, sem toda a equipe saber todos os detalhes sobre seu estado de saúde, e que ainda havia alguma esperança de que a atriz retornaria para rodar sua despedida:
“Quando filmamos o funeral, Helen ainda estava viva. Rodamos várias cenas nessa época porque estávamos esperançosos de que ela poderia voltar para gravar uma conclusão. Nos dedicamos bastante a isso. Apenas um pequeno grupo da produção sabia o que estava acontecendo, mas a equipe não sabia muito além de que ela estava mal. Eu genuinamente sinto que fizemos um bom trabalho em homenagear Helen e Polly nesse episódio de abertura.”
A sexta e última temporada de Peaky Blinders já está sendo transmitida semanalmente no Reino Unido, pela BBC, mas só chegará ao Brasil após a conclusão de todos os capítulos na TV inglesa.
É esperado que o finale seja transmitido por lá em 3 de abril, portanto a estreia pode ocorrer no catálogo da Netflix brasileira nessa mesma semana, mas ainda não há data definida.
Aproveite e confira: