Peacemaker: Divulgadas primeiras reações e média de aprovação no Rotten Tomatoes da série
Peacemaker: Divulgadas primeiras reações e média de aprovação no Rotten Tomatoes da série
Primeira adaptação do ano da DC parece estar se saindo bem nas críticas
O ano de 2022 promete grandes adaptações de quadrinhos. Com ideias grandiosas em alguns casos, reinvenções para outros e um spin-off para o personagem Pacificador, a nova série da DC parece estar dividindo opiniões. Entre “ótimo”, “meia boca” e “uma bomba”, a nova série da HBO Max, estrelada por John Cena e com direção de James Gunn, recebeu as suas primeiras críticas da imprensa.
E o resultado não tem sido ruim. Com uma média de 88% de aprovação no Rotten Tomatoes – que deve cair alguns pontinhos nas próximas semanas, quando mais análises forem consideradas pelo site – a série está com seus tomates frescos, mas alguns jornalistas pedem calma para quando o público finalmente assistir a nova produção da DC.
Em Peacemaker, seguiremos a vida do Pacificador logo após os eventos do segundo filme do Esquadrão Suicida. O personagem foi um dos destaques do longa, com sua personalidade dúbia e humor ácido.
Em sua crítica da série para o The Hollywood Reporter, Angie Han disse:
“Apesar de todas as tentativas da série em ficar longe do convencional, ele se mantêm na linha dos seus predecessores. E isso não é algo ruim, faz de Peacemaker ser mais confortável do que desafiadora. Muita familiaridade no decorrer da série, faz com seja fácil assistir sem prestar atenção no que assistir e não conseguir parar. Em sua tentativa de trazer uma nova luz ao personagem apresentado no último filme, Peacemaker perde um pouco da escuridão que o tornou tão interessante”.
Já o crítico porto-riquenho, Fico Cangiano, membro do Critics Choice e crítico de cinema da CineXpress e outros veículos, viu na produção uma abordagem fiel a proposta do personagem:
#Peacemaker is a great follow-up/companion to The Suicide Squad. It’s violent, raunchy and pretty funny. John Cena is awesome in this irreverent, wacky series that doesn’t hold back on the DCEU and the superhero genre. Whole team/cast is great. Plus, Eagly FTW. @DCpeacemaker pic.twitter.com/Y6uiKZyto5
— Fico (@FicoCangiano) January 4, 2022
“Peacemaker é uma ótima continuação do Esquadrão Suicida. É violento, atrevido e muito divertido. John Cena está ótimo nessa série irreverente, que não tenta se segurar no DCEU e no gênero de super-herói. Todo o time e elenco são ótimos.”
Não muito diferente, a crítica da Rolling Stones, escrita por Alan Sepinwall, encontrou na série um aprofundado estudo de personagem:
With HBO Max’s ‘Peacemaker,’ writer-director James Gunn packs a gloriously goofy superhero parody and a sincere character study into one irreverent series. Alan Sepinwall’s reviewhttps://t.co/u3WXYpizr5
— Rolling Stone (@RollingStone) January 4, 2022
“Com a série da HBO Max, Peacemaker, o roteirista e diretor James Gunn faz de uma divertida paródia de super herói e um sincero estudo de personagem em uma série irreverente”.
Mas, a série protagonizada por John Cena não parece ser para todo mundo. O crítico Nick Chager, da Daily Bleast, achou material engraçado, mas razoável:
#Peacemaker is a funnier, leaner and meaner ‘Suicide Squad.’ You’ll have a total blast. https://t.co/yPdt3STpmf
— The Daily Beast (@thedailybeast) January 4, 2022
“Peacemaker é divertido, menos interessante e menos significativo que Esquadrão Suicida. Você terá uma explosão total.”
Já para Aaron Pruner, crítico e podcaster, logo no início, Peacemaker se provou uma das melhores produções da DC:
I have seen three episodes of #peacemaker and it’s the best live action DC thing I’ve seen in quite a while. @JohnCena was meant for this role. @JamesGunn should do more tv. pic.twitter.com/iAGyd4Mosg
— Aaron Pruner (@AaronFlux) January 4, 2022
“Eu assisti três episódios de Peacemaker e é a melhor adaptação live action da DC que vi em um bom tempo. John Cena foi feito para esse papel. James Gunn deveria fazer mais séries para TV”
A primeira temporada de Peacemaker chega a HBO Max no dia 13 de janeiro.
Veja também: