Peacemaker: James Gunn revela que a DC reclamou de um insulto ao Batman no quarto episódio
Peacemaker: James Gunn revela que a DC reclamou de um insulto ao Batman no quarto episódio
Os executivos da DC não ficaram muito contentes com o insulto ao Morcego de Gotham…
O quarto episódio de Peacemaker já está entre nós, trazendo algumas informações sobre o passado de Chris (John Cena) e, claro, muitas piadas. Mas uma delas, evolvendo o Batman, não agradou muito a DC. James Gunn, diretor e roteirista da série, contou ao The Hollywood Reporter, um pouco mais sobre a história.
Durante o quarto episódio, intitulado “A Estrada Mais Paucorrida”, o Pacificador encontra o vizinho da casa de seu pai e, novamente, tem uma discussão com ele. Quando Chris questiona o homem sobre o motivo pelo qual o Batman não mata pessoas, o idoso argumenta que é porque o Morcego é um super-herói. E aí que o anti-herói comenta que a real razão para isso é que o Batman é, na verdade, um covarde.
Segundo James Gunn, ele ficou bastante surpreso que os executivos da DC reclamaram do insulto ao Batman. Ele comentou na entrevista ao podcast:
“Eu fiquei muito surpreso pois eles não gostaram que o Pacificador chamou o Batman de covarde. Pensei: ‘Mas ele fala outras coisas horríveis sobre outros super-heróis que são ainda piores do que chamar o Batman de covarde’. Mas ele tem um ótimo ponto sobre o assunto. Ele apenas está acreditando nas coisas que ele lê na internet.”
Vale lembra que o personagem já havia insultado o Aquaman e o Superman em episódios anteriores. Logo, Gunn não sabia o porquê a piada com o Batman não tinha agradado tanto assim. Ele disse:
“Eu não sei. Você teria que perguntar a eles. Não sei por que chamar o Batman de covarde é potencialmente mais ofensivo do que ele falando sobre o Superman [que teria um fetiche por fezes]. Não entendo o motivo de um ter sido questionado e o outro não.”
Protagonizada por John Cena, Peacemaker já possuí quatro episódios disponíveis no catálogo da HBO Max. Os episódios estão sendo lançados semanalmente.
E aí, você acha que a DC exagerou na reação? Comente!
Aproveite também: