Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – Pôsteres mostram novo visual de Okoye no filme

Capa da Publicação

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – Pôsteres mostram novo visual de Okoye no filme

Por Leo Gravena

Essa semana, nos Estados Unidos, os ingressos de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre começaram a ser disponibilizados em pré-venda, de forma que ganhamos um novo trailer e várias novas imagens. Agora, dois novos pôsteres do filme foram divulgados e, além de trazer Shuri, Ramonda e Namor no centro, também temos Okoye (Danai Gurira) com um novo traje.

Nos pôsteres, a personagem aparece com a armadura azul utilizada nos quadrinhos pelas Anjos da Meia-Noite, uma subdivisão de guerreiras de elite das Dora Milaje. Anteriormente, Aneka (Michaela Coal) já havia sido vista com o visual em um trailer e o traje também extava em exibição na D23 deste ano.

Confira os novos pôsteres:

Pôster IMAX de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Pôster do ScreenX de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Quem são as Anjos da Meia-Noite?

Mas qual é a importância de Okoye ter um novo visual? Nos quadrinhos as Anjos da Meia-Noite são um grupo de guerreiras de elite das Dora Milaje. Seu visual é um traje dourado e azul com uma máscara que lembra o visual de uma coruja, nas HQs Ayo Aneka fazem parte da equipe, porém Ayo (Florence Kasumba), que aparece no novo pôster, ainda não foi vista com o visual.

Até ai, tudo bem… Porém dois elementos tornam o novo visual em Okoye intrigantes. Primeiro que a heroína é a líder das Dora Milaje, de forma que caso as Anjos da Meia-Noite realmente sejam uma subdivisão das guerreiras, não faria sentido Okoye participar da equipe.

Visual das Anjos da Meia-Noite na D23 (esq.) e nos quadrinhos da Marvel (dir.)

Mas o elemento mais estranho surge do fato de que, nos quadrinhos, a subdivisão defende as pessoas que a realeza de Wakanda não reconhece como indivíduos da Nação, com Aneka sendo presa por matar um  chefe de tribo que abusava de mulheres. Com as diferenças ideológicas entre o grupo e o resto de Wakanda, elas se separaram e conseguiram uma terra independente para elas.

Muitas vezes tratadas como “traidoras” de Wakanda, certamente Okoye – que já deixou claro no primeiro filme sua lealdade ao reino – não se uniria a um grupo que desafia a realeza e os ideais de sua Nação, de forma que a maior teoria no momento seja que os trajes sejam apenas uma melhoria no visual das guerreiras e não traga toda a bagagem sociopolítica abordadas nas HQs.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia nos cinemas em 10 de novembro.

Quais suas teorias? Não deixe de comentar!

Confira também: