Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – Diretor conta que a história teria ligação com Ultimato inicialmente
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – Diretor conta que a história teria ligação com Ultimato inicialmente
Antes da morte de Chadwick Boseman, a sequência teria uma relação com os eventos de Ultimato
A morte de Chadwick Boseman, que interpretava T’Challa no MCU, chocou o mundo em 2020. Foi nesse período que o diretor Ryan Coogler estava produzindo os primeiros rascunhos do que viria a se tornar o roteiro do aguardado Pantera Negra: Wakanda Para Sempre. Recentemente, Coogler comentou sobre as mudanças que a história sofreu por causa da morte de Boseman, e agora o cineasta aproveitou para explicar, em uma entrevista ao Inverse, como os eventos finais de Vingadores: Ultimato dariam o pontapé para o filme.
De acordo com Coogler, embora as modificações no roteiro tenham acontecido, já que a Marvel não queria escalar um novo ator para interpretar T’Challa, o tema do luto estava presente desde os rascunhos da narrativa. O que mudou no meio do caminho foi que, no começo, quem estaria passando por esse processo seria o personagem de Boseman.
Isso porque a ideia do diretor era aproveitar os acontecimentos de Guerra Infinita e Ultimato, pois o Pantera Negra desapareceu quando Thanos dizimou metade do universo com as Joias do Infinito. Assim, Wakanda Para Sempre mostraria T’Challa lutando para retomar sua vida depois do Blip.
Coogler explicou:
“O tom seria semelhante. O personagem estaria de luto pela perda do tempo, voltando depois de cinco anos. Como um homem com tanta responsabilidade em relação a todos e retornar após uma ausência forçada de cinco anos, era sobre isso que o filme abordava. Ele estava sofrendo um tempo que não poderia voltar mais. O luto foi uma grande parte disso.”
Após a morte de Boseman, Coogler se reuniu com o corroterista Joe Robert Cole para reescrever a história da sequência de Pantera Negra, redirecionando o objetivo inicial — uma trama focada no luto de T’Challa — para outro que se adequasse à realidade. Agora, o que veremos é Shuri (Letitia Wright) e Ramonda (Angela Bassett) tentando superar a perda do Rei de Wakanda, enquanto lidam com os desafios e novas ameaças.
Já a respeito da pergunta que não quer calar, tudo indica que Shuri será a responsável por assumir o manto do Pantera Negra em Wakanda Para Sempre. Nada está confirmado no momento, mas os fãs não descartam a possibilidade. Felizmente, a estreia do filme está quase chegando para desvendarmos esses mistérios.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia no dia 10 de novembro de 2022 nos cinemas.
Aproveite também: