Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – Diretor conta como seria a história antes da morte de Chadwick Boseman
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – Diretor conta como seria a história antes da morte de Chadwick Boseman
Roteiro já estava encaminhado.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre tem um grande desafio pela frente: tocar a história sem o carismático Rei T’Challa. O roteiro precisou se adaptar a abrupta morte de Chadwick Boseman, que interpretava o herói. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Ryan Coogler, diretor e roteirista do longa, explica como a história seria com seu protagonista original.
Para essa sequência, Coogler queria uma história mais intimista focada na visão de mundo de T’Challa. Mas com a decisão da Marvel Studios de não reescalar o personagem, o diretor precisou se reunir com seu co-roteirista Joe Robert Cole para levar o enredo para outra direção.
“O roteiro que escrevemos antes de Chadwick falecer era muito enraizado na perspectiva de T’Challa,” revela, “Era um filme massivo, mas também simultaneamente um estudo de personagem que mergulhava fundo em sua psique e situação.”
A história foi reescrita para acomodar a morte do Rei de Wakanda, mudando seu foco para acompanhar os desafios de substituir um Pantera Negra tão querido por seu povo, conforme um novo personagem assume o manto do herói.
“Pantera Negra existiu em Wakanda por séculos, então a noção de outra pessoa assumindo o manto não pareceu inorgânica,” explica o produtor Nate Moore, “Mas uma vez que essa era nossa realidade, então ficamos ‘OK, o que faz mais sentido para a história? Quem, na verdade, faz mais sentido que assuma isso?'”
Ao que indicam os trailers, e alguns materiais promocionais, será a princesa Shuri que carregará o fardo de defender Wakanda de seus inimigos, mas a fala do produtor indica que houve uma hesitação na hora de escolher o sucessor de T’Challa. Será que veremos uma disputa no filme? Não deixe de comentar.
Leia também: