Pantera Negra: Tenoch Huerta fala sobre influência mesoamericana no Namor do MCU
Pantera Negra: Tenoch Huerta fala sobre influência mesoamericana no Namor do MCU
Ator comentou mudanças feitas no personagem clássico da Marvel
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre finalmente fez sua estreia e um dos destaques do mais novo sucesso do Universo Cinematográfico da Marvel é o personagem Namor, o Príncipe Submarino, vivido nos cinemas por Tenoch Huerta. Namor é um dos personagens clássicos dos quadrinhos da Marvel, mas sofreu algumas alterações para a adaptação e Huerta falou sobre isso recentemente, comentando principalmente a influência mesoamericana nessa versão do personagem.
O Namor dos quadrinhos tem uma origem diferente do Namor apresentado no MCU, com o primeiro sendo o governante de Atlântida e o segundo, o governante de Talocan. Essa mudança para Pantera Negra: Wakanda Para Sempre dá a Namor uma história de fundo ligada à cultura Maia e Tenoch Huerta, ator que interpreta Namor, falou sobre a importância dessa mudança em sua perspectiva (via Heroic Hollywood):
“Foi uma jogada fantástica e acho que agora é o momento perfeito para falar sobre isso. Na América Latina, especialmente no México, negamos nossas raízes indígenas. É como um token às vezes. Em termos gerais, negamos porque não se trata de genes para nós, porque quase todo mundo no México tem raízes indígenas ou africanas. Espero que isso tenha ajudado as pessoas a aceitarem quem são. Eles nos ensinaram a ter vergonha de quem somos, mas é hora de parar com isso e dizer, sim, isso é quem eu sou e nunca houve nada de errado comigo. O erro estava nos olhos que olhavam para nós, que nos julgavam.”
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é dirigido por Ryan Coogler, também diretor do primeiro filme, que escreveu o roteiro junto com Joe Robert Cole. Estrelado por Tenoch Huerta, Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Winston Duke, Florence Kasumba, Dominique Thorne, Michaela Coel, Martin Freeman e Angela Basset, o filme atualmente se encontra em cartaz nos cinemas do Brasil.
Confira também: