Pantera Negra: Roteirista revela quais personagens foram considerados para assumir o manto do herói

Capa da Publicação

Pantera Negra: Roteirista revela quais personagens foram considerados para assumir o manto do herói

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com a estreia de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, finalmente descobrimos quem é o grande responsável que dará sequência ao legado de T’Challa no Universo Cinematográfico da Marvel. O caminho foi árduo até aqui, afinal muitas teorias de fãs surgiram nos últimos anos para tentar responder à pergunta: quem é o novo Pantera Negra? A questão também foi levada em consideração pelo estúdio, e o roteirista Joe Robert Cole revelou quais personagens foram considerados antes da decisão final.

Em entrevista à Rolling Stone, Cole contou um pouco sobre o processo de escolha do novo Pantera Negra. O roteirista do novo filme do herói disse que a equipe discutiu várias possibilidades antes de bater o martelo, revelando que o carismático M’Baku foi mencionado como uma das opções:

“Nós gostávamos de discutir as ideias e tentar explorar para onde a história iria, e qual seria a escolha mais impactante — qual seria a melhor jornada? E para onde iríamos depois do filme, em termos de personagem”, afirmou. “M’Baku, certamente, foi uma figura que comentamos bastante.”

M’Baku foi considerado para assumir o manto do Pantera Negra no MCU.

Contudo, o personagem interpretado por Winston Duke não foi a única figura considerada na discussão acerca de quem assumiria o manto do Pantera Negra. De acordo com o roteirista, Nakia, que é vivida por Lupita Nyong’o, também estava entre as possibilidades.

Nakia também entrou nas discussões da equipe sobre o novo Pantera Negra.

Se você já assistiu ao novo filme do Pantera Negra, então sabe que a escolhida para vestir o uniforme do herói foi Shuri (Letitia Wright). A irmã de T’Challa era a candidata mais forte ao papel, principalmente porque isso acontece nos quadrinhos. Segundo Cole, essa decisão foi “organicamente natural”, mas que é claro que a equipe pensou em diversas variantes. “Você só quer tomar a melhor decisão e fazer o que é melhor para a história”, afirmou o roteirista.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: