Pantera Negra enfrenta Mumm-Ra de Thundercats em arte de fã

Capa da Publicação

Pantera Negra enfrenta Mumm-Ra de Thundercats em arte de fã

Por Gabriel Mattos

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre marca o retorno dos guerreiros de Wakanda às telas do cinema. Mas nos anos 80, eram outros heróis felinos que dominavam o imaginário popular: os Thundercats. Um fã decidiu misturar os dois universos levando T’Challa para a Terceira Terra.

O crossover fez parte de um projeto de fanfics de Marcus Williams, um ilustrador negro americano que ficou mais conhecido por suas artes trocando o gênero dos personagens. Além dos textos, Williams publicou uma série de pôsteres para divulgar o projeto reunindo o Rei de Wakanda com Pantho em missões perigosas. Confira:

Nas artes, T’Challa chega por um portal.

Pantera Negra consegue a Espada Justiceira.

Os dois heróis felinos partem em perigosas missões.

Crossover inusitado foi divulgado ao longo de um mês inteiro.

T’Challa acessa os poderes do Olho de Thundera.

O objetivo final da dupla era enfrentar o maligno Mumm-Ra, principal vilão de Thundercats. Entretanto, em sua história o tenebroso antagonista tem um final alternativo. Pantera Negra, que é africano, decide usar o Olho de Thundera da Espada Justiceira para libertar a múmia de sua maldição.

Mumm-ra é inspirado nas múmias das antigas culturas egípcias e, conhecendo melhor as histórias da região africana, é possível deduzir que T’Challa poderia conhecer algum mito antigo sobre como reverter o estado do vilão, libertando sua alma após anos de sofrimento.

T’Challa enfrenta Mumm-Ra

No final, Mumm-Ra é liberto de sua maldição.

O que você achou dessa mistura inusitada? Não deixe de comentar!

Leia também: