Pantera Negra: Marvel não quis saber se Letitia Wright ou outros atores foram vacinados contra covid, afirma produtor
Pantera Negra: Marvel não quis saber se Letitia Wright ou outros atores foram vacinados contra covid, afirma produtor
Atriz ficou marcada por opiniões controversas
No auge da pandemia da Covid em 2020, a atriz Letitia Wright, que interpreta a Princesa Shuri em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, compartilhou em sua conta no Twitter um vídeo antivacina. Após a polêmica, uma reportagem sugeriu que a atriz estaria compartilhando suas opiniões antivacinas no set de filmagens e agora, o produtor do longa, Nate Moore, falou sobre a questão e deixou claro que a Marvel não perguntou se os atores da produção foram vacinados ou não.
No vídeo compartilhado por Wright, um líder religioso aparecia compartilhando informações falsas, sem nenhuma comprovação científica, que criticava as vacinas para a Covid-19 no Reino Unido. A atriz foi bastante criticada por compartilhar e defender o vídeo, que também trazia vários ataques transfóbicos, chegando a desativar sua conta na rede social.
Agora, o produtor de Pantera Negra, Nate Moore, falou sobre o caso em uma entrevista com a Variety, dizendo que a Marvel não perguntou se os atores estavam vacinados ou não, além de dizer que ela não estava compartilhando suas opiniões antivacina no set de filmagens:
“Não é uma questão de se perguntamos isso para qualquer pessoa, para ser honesto. Ela nunca falou sobre sua visão, de qualquer forma. Nós lemos as histórias [sobre ela espalhar suas opiniões no set], que eu diria serem injustas, porque eu não sei de onde isso veio. Como alguém que literalmente estava no set para monitorar tudo o tempo todo, eu sinto que eu teria ouvido sobre isso”.
Anteriormente, informações e reportagens diziam havia sido exigido que todos os empregados da Disney fossem vacinados. A reportagem também deixa claro que tentou perguntar para Wright sobre suas opiniões, quando a equipe da atriz impediu a pergunta de ser respondida, dizendo que uma resposta seria enviada a eles por email alguns dias depois. Segundo a Variety, “mudanças na agenda” não permitiram que Wright respondesse a questão.
Após a reportagem de que estava difundindo suas opiniões antivacina no set de filmagens, Letitia Wright compartilhou uma mensagem em seu Instagram, dizendo que as informações eram “completamente falsas”.
Confira também: