Pantera Negra: Kevin Feige explica que reescalar T’Challa nunca foi uma opção
Pantera Negra: Kevin Feige explica que reescalar T’Challa nunca foi uma opção
Quem carregará o manto do herói em novo filme continua um mistério
Desde o falecimento prematuro de Chadwick Boseman em 2020, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel tem questionado o que será do legado do Pantera Negra. Entre petições para reescalar o herói T’Challa e teorias ao redor de quem irá herdar o manto do herói, Kevin Feige revelou em uma entrevista para a Empire que reescalar o personagem nunca foi uma opção.
O novo filme ambientado em Wakanda, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, chega em novembro aos cinemas. Com adições curiosas como Namor, interpretado por Tenoch Huerta, e a Coração de Ferro, vivida por Dominique Thorne, o longa promete não apenas expandir o universo Marvel, mas também prestar um tributo para Chadwick.
De acordo com Feige, a ideia de trazer um novo ator para interpretar T’Challa nunca soou certa para a equipe. Não apenas pela morte do ator ter ocorrido de forma prematura, mas também pelo posicionamento que a Marvel e o próprio Stan Lee tinham com suas histórias.
“Apenas parecia ser muito cedo para escalar um novo ator”, explicou Feige. “Stan Lee dizia que a Marvel representa o mundo que vemos fora de nossas janelas. E nós conversamos sobre isso, que mesmo com personagens e histórias fantásticas e extraordinárias, existe um elemento humano envolvendo tudo o que fazemos. O mundo ainda está processando a perda de Chad. E Ryan Coogler inseriu isso em sua história”.
Chadwick Boseman faleceu em agosto de 2020 com apenas 43 anos. Com complicações relacionadas a um câncer colorretal, a notícia surpreendeu até os colegas de trabalho do ator que não tinham conhecimento da luta enfrentada por Chadwick desde 2016.
Em sua entrevista Feige também comentou que, após a decisão de não reescalar o herói T’Challa, toda a conversa sobre a sequência de Pantera Negra se tornou um grande “O que fazemos agora? E como podemos trazer o legado de Chadwick?” O foco de Wakanda Para Sempre foi além da produção de mais um filme para o Universo Cinematográfico da Marvel e se tornou um meio de manter o legado de Chadwick como o personagem. “Foi sobre isso que o filme se tornou”, explicou Feige.
A produção também traz de volta o elenco do primeiro filme, como Lupita Nyong’o, Winston Duke e Martin Freeman e algumas novidades, como Michaela Coel.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre chega aos cinemas dia 11 de novembro de 2022.
Aproveite e continue lendo: