Pantera Negra: Deusa Bastet é o destaque de novas artes conceituais de Thor: Amor e Trovão
Pantera Negra: Deusa Bastet é o destaque de novas artes conceituais de Thor: Amor e Trovão
A Deusa Pantera em toda sua nobreza.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre traz os holofotes de volta para o povo e a cultura da fictícia nação africana da Marvel. Mas além do retorno de heróis, como Shuri e M’Baku, o filme também marca o retorno de sua principal divindade: a Deusa Pantera, Bastet. A guardiã de Wakanda debutou sua forma humana em Thor: Amor e Trovão, que teve novas artes conceituais divulgadas mostrando a personagem.
Sua aparição pode ter passado despercebido aos mais desatentos. Afinal, Bastet apareceu de relance em meio a uma série de deuses. Ela foi uma das divindades presentes na reunião convocada por Zeus na Cidade da Onipotência. Qual era exatamente a intenção dela ali, entretanto, é uma pergunta para outro dia.
A questão principal é que sua aparência traz fortes referências a mitologia egípcia, na qual foi inspirada. Originalmente, a personagem seria ainda mais parecida a sua contraparte histórica, como pode ser visto nas artes conceituais divulgadas por Jonay Bacallado em seu Instagram.
O visual do filme segue utilizando grande parte dos detalhes estabelecidos nas artes de Bacallado, entretanto a pele da Deusa seria originalmente completamente preta, como representado em artigos históricos. Bastet também segura um Ankh, a chave da vida, nos conceitos originais.
Um detalhe que acaba passando batido, mas foi incluído no filme, são seus braços cobertos em hieróglifos egípcios marcados em dourado. Bacallado também publicou fotos dos testes de maquiagem da atriz Akosia Sabet que destacam não só as tatuagens, como as unhas afiadas da Deusa. Confira:
Com a chegada de um novo Pantera Negra, a Deusa Bast deve retornar dia 10 de novembro em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.
Leia também: