Pantera Negra: Danai Gurira conta o que a motivou a interpretar Okoye no MCU

Capa da Publicação

Pantera Negra: Danai Gurira conta o que a motivou a interpretar Okoye no MCU

Por Jaqueline Sousa

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o novo sucesso da Marvel Studios nos cinemas. Com direção de Ryan Coogler, o filme dá sequência ao longa de 2018 e conta com o apoio de muitos rostos conhecidos, como carismática Okoye. A personagem é interpretada por Danai Gurira, que explicou, em entrevista exclusiva, como enxerga o papel da guerreira em sua vida e o que a motivou a interpretá-la.

De acordo com Gurira, a coisa que mais chamou a sua atenção na personagem, no começo da produção, foi o fato de que Coogler sabia exatamente como Okoye seria na trama. A atriz contou que ficou muito encantada com a líder do grupo de segurança real, as Dora Milaje, porque nunca tinha ouvido falar de alguém como ela.

Danai disse:

“Foi muito interessante a maneira como ele [Ryan Coogler] a imaginou [Okoye] e a ideia de que ela tivesse o posto militar de general — a ideia das Dora Milaje no geral — e seu tipo específico de energia. Foi genial explorar a personagem com ele. Fiquei muito interessada nas facetas inesperadas dela, como o humor e o atrevimento. Pensei que era uma mulher que realmente desfrutava da vida, que gostava de ser uma wakandiana mais do que qualquer coisa e que estava convencida de que os wakandanos eram as pessoas mais fortes do mundo.”

Gurira também afirmou que foi fácil se conectar com as motivações de Okoye, pois entende o quão especial seria existir um lugar como Wakanda, principalmente por causa da devastação deixada pelo colonialismo no continente africano.

Danai Gurira se encantou pela trajetória de Okoye desde o começo da produção.

Falando especificamente da jornada de Okoye em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, a atriz contou que, por mais que “exista muita dor e tragédia” pela perda de T’Challa, a guerreira possui uma alta carga de responsabilidade, já que precisa proteger a sua nação.

Guriria explicou que é como se Okoye se perguntasse “o que o Rei de Wakanda faria naquela situação?”, algo que a impulsiona na trama a motivar cada vez mais a princesa Shuri, que está devastada pelo luto.

A artista também contou o que a fez interpretar Okoye no MCU:

“Quando aceito um projeto, tenho que necessitá-lo. Em meu coração, tenho que sentir que não há como imaginar outra pessoa fazendo o papel. Então, preciso sentir isso para aceitar um trabalho. Lembro de me sentir assim quando conheci Okoye e estávamos decidindo se eu faria parte do projeto. Eu sabia, e meu coração sabia, que eu tinha que interpretá-la.”

Dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre marca o retorno do universo de Wakanda ao Universo Cinematográfico da Marvel. Além de Danai Gurira, o elenco tem nomes como Letitia Wright, Lupita Nyong’o, Winston DukeAngela Bassett, Tenoch Huerta e Dominique Thorne.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: