Pantera Negra 2: Angela Bassett não aprovou o arco da Rainha Ramonda no filme inicialmente
Pantera Negra 2: Angela Bassett não aprovou o arco da Rainha Ramonda no filme inicialmente
Bassett teve problemas em aceitar o papel de sua personagem no filme
Atenção: Alerta de Spoilers!
Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre vemos a homenagem a Chadwick Boseman, o T’Challa, que faleceu em 2020, e o retorno da Rainha Ramonda como regente do país. Contudo, Angela Bassett, intérprete da personagem, declarou ao Indiewire, que teve problemas com sua tama.
Bassett comentou que recebeu uma ligação de Ryan Coogler algum tempo depois do falecimento de Boseman, quando estava certo de que o filme continuaria sendo produzido. Na conversa, ele disse que Ramonda teria que liderar seu povo.
“Ramonda agora precisa dar um passo pra frente, ela tem que estar lá para Shuri, ela é a Rainha. Você é muito importante para o filme,” relembra Basset.
A atriz disse que em um primeiro momento, isso foi assustador, mas também que foi uma grande responsabilidade.
“Eu senti uma responsabilidade,” disse a atriz. “Eu lembro do primeiro dia, a primeira cena que eu precisava me sentar [no trono], eu fiquei meio ‘Como exatamente eu me sento aqui? Qual a melhor postura para comunicar quem ela é?’ Primeiro de tudo, você percebe o sentimento de que você tinha T’Challa/Chadwick sentado aqui, e deve se sentar aqui. E então vem Killmonger, ele se senta ali por um momento. E quem merece [o trono]? Quem tem o direito de se sentar aqui? Sim, nesse momento, nessa hora, é Ramonda. Mas como eu seguro minha postura? Como eu lidero?”
A atriz elogiou muito Coogler por guiá-la e afastar seus medos, mas que, inicialmente, não aceitou a decisão envolvendo a morte da sua personagem.
“Eu me opus,” disse Bassett. “Sim, eu disse, ‘Ryan, o que você está fazendo? Por quê? Você vai lamentar o dia! Você vai lamentar a morte [de Ramonda]. As pessoas vão ficar chateadas,’ Ele disse ‘Angela, eu sei, eu sei, mas olha, a morte não é morrer neste mundo. Não precisa significar isso.'”
Foi então que a atriz pensou nos vários personagens que viraram pó em Guerra Infinita e, logo depois, retornaram em Vingadores: Ultimato. “Todo tipo de coisa maluca acontece”, comenta Bassett.
Atualmente a personagem se juntou ao plano dos ancestrais de Wakanda, como aconteceu com o rei T’Chakae Killmonger, mas isso não quer dizer que não veremos Ramonda novamente em produções futuras.
Confira também: