Os Simpsons previram que um filme de grande orçamento seria cancelado depois de gravado, assim como Batgirl
Os Simpsons previram que um filme de grande orçamento seria cancelado depois de gravado, assim como Batgirl
Momento foi notado pelo diretor Joe Russo
Com mais de três décadas no ar, Os Simpsons ganhou a fama de prever o futuro. Entre a presidência de Trump e videoconferências, o desenho já surpreendeu até os fãs mais céticos. Agora, após uma postagem de Joe Russo, foi descoberto que a série americana previu, ainda em 2015, que estúdios grandes como a Warner Bros. Discovery cancelariam produções já finalizadas, como foi o caso de Batgirl.
A cena compartilhada por Russo é do episódio A Casa da Árvore dos Horrores XXVI, de 2015. Nela, um grupo de executivos estão decidindo se irão descartar um projeto por conta do baixo retorno de um de seus filmes. A decisão deles é unânime em cancelar o lançamento “para fins de segurança”.
Veja o tweet abaixo:
Oh my god. THE SIMPSONS did it again — they predicted studios dumping big-budget movies like BATGIRL for write-offs… in 2015. pic.twitter.com/8cwKXqWBOr
— Joe Russo (@joerussotweets) September 21, 2022
“Meus deus. Os Simpsons fizeram de novo — eles previram que estúdios estariam cancelando grandes filmes como Batgirl… Em 2015”, diz o tweet de Joe Russo.
O cenário presente na série está longe de ser idêntico ao do enfrentado por Batgirl. Além do filme protagonizado por Leslie Grace não ser visto como uma produção de grande orçamento, o filme discutido em Os Simpsons tinha vendido apenas um ingresso.
Por outro lado, existem algumas semelhanças. Na era do streaming, parecia improvável que qualquer produção já concluída caísse na pilha dos cancelados. Enquanto nos anos 80, a exibição de um filme dependia das salas de cinema, por isso, hoje em dia, fazer um longa circular é muito mais fácil, o que fez a situação de Batgirl virar um caso único.
Além disso, a quantidade de momentos históricos presentes em Os Simpsons faz com que o público ignore qualquer diferença e preste atenção apenas nas semelhanças. Trump e a tecnologia das videoconferências são apenas o topo do iceberg da extensa lista de premonições, que vão desde a compra da Fox pela Disney até a pandemia.
Para o escritor Bill Oakley, a maioria dessas “premonições” não passam de coincidências e uma prova de como a história sempre está andando em círculos.
“Existem poucos casos em que Os Simpsons previram algo. Geralmente, é apenas coincidência por que o episódio é tão antigo que a história acaba se repetindo. Boa parte desses episódios são baseados em coisas que aconteceram nos anos 60, 70 e 80”.
Os episódios de Os Simpsons estão disponíveis na Star+.
Aproveite e continue lendo: