Os Anéis de Poder: Nova série da Amazon quase teve foco em Aragorn
Os Anéis de Poder: Nova série da Amazon quase teve foco em Aragorn
Muitas ideias foram oferecidas à Amazon antes de Os Anéis de Poder ser aprovada
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder promete ser uma produção épica da Amazon Prime Video, contando sobre grandes eventos da Segunda Era da Terra-Média. Essa, porém, foi apenas uma das inúmeras propostas que a empresa recebeu para fazer uma série, com outras ideias tendo foco em personagens da trilogia O Senhor dos Anéis, como Gimli e Aragorn.
Em entrevista à Total Film, J.D. Payne, um dos criadores da série, confirmou rumores anteriores de que uma suposta série focada na juventude de Aragorn havia sido considerada. Ele comentou:
“Quando fomos atrás do trabalho inicialmente, nos disseram que havia literalmente dezenas de outras pessoas que também estavam colocando seus cavalos na corrida, e todo mundo estava vindo com coisas diferentes,” Payne disse. “Amazon comprou os direitos da trilogia, dos apêndices e de O Hobbit. Eles disseram que o campo estava completamente aberto — qualquer história nesse material, você podia contar. Então você tinha pessoas propondo a série do Jovem Aragorn, ou o spin-off de Gimli, ou outros tipos de coisas.”
Falando sobre o que motivou a escolha da trama de Os Anéis de Poder, Payne explicou que ele e o roteirista Patrick McKay queriam que o projeto estivesse no nível do material original no qual se baseia:
“Eles queriam fazer algo que fosse digno de Tolkien,” Payne explica. “E conforme realmente pensamos nisso, e selecionamos pelo material, e vimos todos os tipos diferentes de histórias — essa história da Segunda Era, então o Senhor das Trevas Sauron, e a queda de Númenor, e a luta contra Sauron na Montanha da Perdição. Esse arco dos maiores eventos da Segunda Era pareceu uma história tão incrível e não contada.”
O resultado dessa adaptação poderá ser conferido exclusivamente no Amazon Prime Video. O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia dia 2 de setembro deste ano.
Veja também: