Os Anéis de Poder: Episódio 6 revela a verdade sobre quem é Adar
Os Anéis de Poder: Episódio 6 revela a verdade sobre quem é Adar
Entenda quais são as origens do vilão!
Atenção: Alerta de Spoilers!
O sexto episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chegou ao Amazon Prime Video nesta sexta-feira (30) com grande estilo! Após preparar o terreno para uma grande batalha, o capítulo seis contou com momentos explosivos, reviravoltas e revelações intrigantes a respeito de Adar, o vilão misterioso que é vivido pelo ator Joseph Mawle, que mostram ao público quais são as suas verdadeiras origens.
Desde sua primeira aparição em Os Anéis de Poder, muitas teorias tentavam explicar a identidade de Adar, e alguns fãs acreditavam que ele poderia ser Sauron, que até agora não deu as caras na série. Entretanto, as especulações chegaram ao fim com a estreia do sexto episódio, pois finalmente temos algumas respostas sobre quem é o líder dos orques.
A grande revelação acontece depois que Adar é capturado por Galadriel e Halbrand, enquanto ele tenta escapar com o poderoso artefato de Sauron no meio da batalha nas Terras do Sul. Assim, durante uma conversa com a elfa, o antagonista começa a abrir o coração sobre seu passado e conta para a guerreira que ele é um Uruk.
Mas antes de entendermos o que ser um Uruk significa, é importante comentar um pouco da trajetória de Adar. Como o episódio mostra, Adar era originalmente um Elfo até se tornar um prisioneiro de Morgoth, o Grande Inimigo. Foi através desses “sequestros” que Morgoth torturou e corrompeu os Elfos reféns, dando origem aos primeiros orques e, consequentemente, aos Uruks.
De acordo com os escritos de J. R. R. Tolkien, os Uruks nada mais são do que orques, mas eles são muito mais poderosos do que a espécie comum. Embora o escritor não tenha deixado relatos que tratam as especificidades de como as criaturas são criadas, sabe-se que há uma relação com os Elfos que foram corrompidos por Morgoth a princípio, já que o vilão não era capaz de criar uma vida nova do zero (via Screen Rant).
Em vista disso, podemos concluir que há uma linha tênue entre as origens élficas e sua versão atual como orque. Além disso, a aparência de Adar também reflete o desejo de Morgoth por espalhar o ódio e destruir qualquer coisa que demonstre beleza.
Agora só nos resta esperar para ver se há mais Uruks escondidos por aí e o que mais Adar irá aprontar em Os Anéis de Poder.
O que você achou do novo episódio? Não deixe de comentar!
Aproveite também: