Os Anéis de Poder: Chefe da Amazon Studios conta porquê série nunca será como Game of Thrones

Capa da Publicação

Os Anéis de Poder: Chefe da Amazon Studios conta porquê série nunca será como Game of Thrones

Por Melissa de Viveiros

Os Anéis de Poder A Casa do Dragão seguem sendo alvo de comparação pelo público, principalmente por se tratarem de duas obras de fantasia com orçamentos gigantescos e inspiração nas obras literárias de J. R. R. Tolkien George R. R. Martin. Mesmo assim, os representantes da Amazon Studios, empresa responsável pela adaptação no universo de O Senhor dos Anéis, continuam afirmando que a intenção nunca foi de criar algo semelhante à Game of Thrones ou sua derivada, e a chefe da Amazon Studios contou o porquê.

Em entrevista à VarietyJennifer Salker, responsável pelo estúdio, afirmou que a intenção sempre foi criar algo mais leve, que pudesse ser aproveitado por toda a família. O motivo seria não só se manter de acordo com o trabalho de Tolkien, como também apresentá-lo a uma nova geração. Ela disse:

“Há tanta escuridão no mundo. Nos apoiarmos na luz foi a outra coisa que todos realmente gostavam — trazer algo para nossa base mundial de consumidores que fosse esperançoso e tivesse luz e que uma família pudesse assistir. Tantas pessoas cresceram com essa literatura, e queríamos que essa série passasse isso adiante para uma nova geração de amantes de Tolkien. A frase que temos usado é “Se você tem idade o bastante para ler os livros, você tem idade o bastante para assistir à série.” Nós sabíamos desde o começo que essa não era nossa “Game of Thrones”. Na verdade, os fãs se manifestaram no momento em que o acordo foi fechado, dizendo, “Por favor não tentem colocar sexo e um nível de violência provocativo”, coisas que não estão de acordo com as histórias que Tolkien queria contar.”

Morfydd Clark como Galadriel em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. (Reprodução: Amazon Studios)

A fala de Salker faz referência a fãs que se manifestaram nas redes sociais pedindo que a série não tentasse se aproximar do tom de Game of Thrones, já que a obra de Tolkien tem teor bem diferente daquela escrita por Martin. Apesar de contar com momentos violentos, até o momento a série vem se mantendo compatível com a fala de Salker, apresentando tom bem diferente de GoTHouse of the Dragon, como era prometido anteriormente.

Atualmente, as duas séries vem tendo sucesso de audiência. Os Anéis de Poder está disponível no Amazon Prime Video, enquanto House of the Dragon pode ser conferida na HBO e HBO Max. Game of Thrones também está disponível na plataforma de streaming da HBO.

Veja também: