Organização de pais se manifesta contra Disney+ por adicionar séries da Marvel/Netflix no catálogo
Organização de pais se manifesta contra Disney+ por adicionar séries da Marvel/Netflix no catálogo
Eles acreditam que as séries vão contra os valores familiares da empresa
A Disney não está tendo uma boa semana. Após ser revelado que a empresa estava ativamente financiando políticos que apoiavam um projeto de lei homofóbico nos Estados Unidos, agora uma organização de pais conservadores se uniu para criticar o streaming da empresa, o Disney+, por colocar as séries da Marvel/Netflix em seu catálogo.
De acordo com a Variety (via ScreenRant), o Parents Television Council, uma organização de pais que indica programas de TV indicados ou não para crianças e adolescentes não está feliz com as séries da Marvel/Netflix no Disney+; mais recentemente, eles se opuseram a exibição de Euphoria e pediram que a HBO cancelasse a série.
De acordo com uma declaração da organização, a adição das séries ao serviço de streaming está destruindo sua reputação e que, mesmo com o controle parental, o problema é que as séries estejam disponíveis na plataforma, dizendo que elas vão contra os valores familiares da empresa.
Na declaração, o presidente da Parents Television Council, Tim Winter, disse:
“Por mais de 98 anos, a Walt Disney Company foi sinônimo com as palavras ‘Para Toda a Família’ e não consigo pensar em nenhuma outra corporação na história da América que se construiu mais nas costas – e carteiras – de pais e famílias. A epônima plataforma Disney+ logicamente se vendeu como um serviço de streaming amigável para a família e os pais colocaram sua confiança na Disney para entregar isso. Parece ser muito ‘fora de marca’ para a Disney adicionar programas de TV +18 em sua plataforma na tentativa de adquirir mais inscritos. O que vêm a seguir, adicionar atrações de striptease ao vivo no Disney World?
[…]
Nós aplaudimos a Disney+ por melhorar seus controles parentais, mas a mera presença de um conteúdo adulto viola a confiança de famílias e pode desligar elas completamente.
Não há necessidade do Disney+ competir com o conteúdo explícito de outras plataformas de streaming. Disney já está em uma vantagem competitiva por ser a mais segura para as famílias. Adicionar conteúdo adulto vai manchar para sempre sua coroa de ‘para toda a família'”.
Após ser anunciado que as séries da Marvel na Netflix sairiam do streaming em que foram exibidas originalmente, muitos ficaram se perguntando em qual plataforma da Disney Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, O Justiceiro e Os Defensores seriam exibidas. Muitos ficaram surpresos com, pelo menos nos EUA, elas irem diretamente para o Disney+.
A adição das séries no Disney+ americano vai chegar com uma atualização nos controles parentais para que as famílias possam controlar o conteúdo assistido por diferentes membros na conta. No Brasil, provavelmente, as séries devem entrar no catálogo do Star+.
Confira também: