One Piece: Por que Shanks é o único Yonkou sem uma Akuma no Mi?
One Piece: Por que Shanks é o único Yonkou sem uma Akuma no Mi?
Entenda como Shanks é um Yonkou sem nunca ter comido uma Fruta do Diabo
No universo de One Piece existem 4 piratas que se destacam e carregam o título de “Os Quatro Imperadores“, os Yonkous, que governam o Novo Mundo. Após a Guerra de Wano chegar ao fim, tivemos uma nova formação, já que Big Mom e Kaido foram derrotados. Mas e Shanks? Como ele ocupa o cargo de Yonkou sem nunca ter comido uma Akuma no Mi?
Bem, pra começar: Para se tornar um Imperador, não é necessário que se coma uma Akuma no Mi. Na verdade, é exigido que seja um personagem poderoso que consiga derrotar seus inimigos, mas comer uma Fruta do Diabo não é pré-requisito. A maioria dos Yonkous tem as habilidades derivadas dessas frutas porque foram elas que os tornaram poderosos, mas Shanks não precisou disso.
Ele é o único “ser humano normal” entre os 4 líderes, já que além de possuir um tamanho padrão, também não comeu as famosas frutas e perdeu seu braço esquerdo (detalhe: ele era canhoto). Mesmo com tantas desvantagens se comparadas aos outros 3, ele conseguiu se tornar um dos mais poderosos piratas de sua geração.
A verdade é que Shanks depende apenas de sua habilidade e de seu domínio de Haki – que é extremamente avançado – e não precisa de nenhum poder extra para elevar suas capacidades. Lembre que ele já conseguiu impedir o próprio Kaido de ir atrás do Barba Branca, além de ser muito respeitado entre os mais poderosos dentro da Marinha e influente diante do Governo Mundial.
Não que seus companheiros sejam fracos, mas é inegável que ter comido uma Akuma no Mi foi um fator determinante para todos os outros Imperadores, sejam eles antigos ou os novos. Mas Shanks conseguiu alcançar seus objetivos sem precisar disso, o que faz dele (para muitos fãs) o Imperador mais forte de todos.
Confira também: