One Piece: Por que Akuma no Mi de Momonosuke é considerada um fracasso?
One Piece: Por que Akuma no Mi de Momonosuke é considerada um fracasso?
O motivo surpreende em sua simplicidade!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Durante acontecimentos do capítulo 1067 do mangá de One Piece foi finalmente revelado o motivo da Akuma no mi de Mononosuke ter sido vista como um fracasso por seu criador. O motivo pode até parecer bem pequeno, mas é exatamente isso que o torna genial.
Segundo divulgado pelo CBR, a revelação foi feita durante uma conversa entre o protagonista Luffy e o próprio Vegapunk, criador da tal fruta do diabo artificial. Eles debatiam sobre falhas do passado quando o personagem começou a mencionar um dragão que Luffy associou imediatamente a Mononosuke.
Ele também afirma ter gastado muito tempo e dinheiro em pesquisas sobre a produção de frutas do diabo artificiais e se mostra frustrado por não ter alcançado nenhum objetivo ainda. Alguns fãs podem se indagar como raios a fruta pode ter sido marcada como falha já que Mononosuke herdou os poderes cedidos pela Azure Dragon Fruit (Uo Uo no Mi, no original), mas o fato da cor estar errada, se mostrando rosa, já foi o suficiente para que Vegapunk a considerasse uma falha sem nem ao menos tê-la provado.
Jimbei chega a repreender Vegapunk por seu perfeccionismo, mas ele não parece mostrar sinais de que deixaria de acreditar ter falhado por conta de um detalhe simples como a cor. Essa revelação pode parecer meio boba já que a fruta em si consegue passar os poderes como a normal, mas ela retoma aos leitores a simplicidade presente em obras de comédia em meio a arcos políticos complexos como os que vêm sendo mostrados em One Piece recentemente.
É sempre bom tropeçar nesses momentos leves inseridos por Eichiiro Oda na trama, mesmo quando a tensão das páginas anteriores se mostra tão tensa que pode ser até cortada com um canivete.
Mas e você? O que achou dessa explicação? Tinha uma teoria melhor do que essa? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: