One Piece explica motivo por trás da decisão de Yamato no mangá

Capa da Publicação

One Piece explica motivo por trás da decisão de Yamato no mangá

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde que Yamato foi apresentado como filho de Kaido no mangá de One Piece, os fãs acreditavam que ele seria o mais novo membro da trupe dos chapéus de palha. Porém, o capítulo recente revelou que o lutador não deixou o país de Wano para seguir com Luffy e os outros e teve um bom motivo para isso.

Yamato deixou muito claro que queria seguir os passos de Kozuki Oden e a decisão óbvia para cumprir esse objetivo seria ir para o mar com os chapéus de palha. Contudo, Yamato ficou preocupado que Wano sofresse com ataques de lutadores tão poderosos quanto Kaido.

O capítulo 1059 do mangá (via ComicBook) mostra que Luffy e seus amigos convidaram Yamato a se tornar um deles, mas o rapaz explica seus motivos para não o fazer. O protagonista declarou que Wano está sob sua proteção e Yamato imagina que a aventura dele e de sua trupe poderá ser comprometida caso ele esteja focado em proteger Wano o tempo todo. Por isso ele afirma que o melhor a se fazer é ficar e deixar que os chapéus de palha sigam.

O personagem Yamato.

Yamato decidiu ficar em Wano para proteger o lugar.

Com esse desfecho, o arco do país de Wano finalmente foi encerrado e a saga final prometida pelo mangaká Eichiiro Oda tem seu início. Luffy e sua trupe partiram para uma nova ilha – e para o que promete ser sua aventura final – mais fortes do que nunca.

Mas e você? Quais suas expectativas para o fim de One Piece? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: